Faber-Castell

BIC cresce 17% durante Volta às Aulas

06/06/2017 - 10:06

Vendas da categoria de papelaria superaram as expectativas da companhia

O período de Voltas às Aulas é um dos mais importantes em vendas para a categoria de papelaria da BIC, empresa que atua também no segmento de lâminas e chamas no país. Entre janeiro e fevereiro desse ano, a venda de itens escolares da BIC registrou crescimento de 17%* em valor, em comparação ao mesmo período de 2016, crescendo sustentavelmente pelo 5º ano seguido e reforçando a liderança no segmento.

O crescimento das vendas é atribuído ao foco dado na “plataforma de Cores”, tanto no ponto de venda quanto nas campanhas publicitárias. “Nosso resultado em vendas mostrou que fomos assertivos em toda nossa estratégia de comunicação, bem como na definição de trazer à Volta às Aulas produtos inovadores e muito coloridos, como a BIC Cristal Up, que superou nossas expectativas”, comenta Emerson Cação, diretor de marketing da BIC Brasil.

Além da BIC Cristal Up, outros dois produtos se destacaram: a linha de canetas BIC Cristal Fashion, que teve uma campanha de marketing dedicada e também o lápis de Cor BIC Evolution, que vem conquistando rapidamente os consumidores.

No final de 2016 a BIC já havia anunciado que, para esse ano, faria o maior investimento em marketing da sua história, mantendo-se assim como a empresa que mais investe em papelaria no país**.

*Nielsen Scantrack Jan-Fev
**Ibope Monitor 2016

  Mais notícias