Faber-Castell

Projetores para entusiastas do cinema em casa e monitores para profissionais criativos

06/06/2017 - 10:06

Com cada vez mais conteúdo migrando para o 4K, os novos produtos de exibição da Acer fornecem imagens nítidas e cristalinas tanto para consumo quanto para criação de mídia

A Acer anunciou em sua coletiva de imprensa global next@acer em Nova York uma nova série de produtos de exibição 4K, incluindo os novos projetores Acer H7850 e V7850 4K para os entusiastas de cinema em casa, e o novo monitor Acer ProDesigner PE320QK 4K LED para profissionais de criação. Os projetores oferecem resolução 4K de ultra-alta definição (UHD), compatibilidade com os padrões HDR e Rec. 2020 e a tecnologia AcuMotion para fornecer um valor e um desempenho excepcionais aos entusiastas de áudio/vídeo tradicionais. O novo monitor ProDesigner PE320QK vem com a tecnologia Acer HDR Xpert incorporada para um contraste excepcional, tem suporte para USB tipo C e apresenta um design sem bordas que atrai os profissionais de design.

"Com conteúdos 4K cada vez mais disponíveis por meio de serviços de streaming, a Acer está expandindo seu portfólio de produtos de exibição tanto para o consumo quanto para a criação de conteúdo", afirmou Victor Chien, presidente da Digital Display Business, Acer Inc. "Por meio de um sólido portfólio de projetores e monitores, nós fornecemos experiências visuais superiores que atendem a uma ampla gama de demandas dos usuários."

Mergulhe na experiência 4K

Com o Acer H7850 e o V7850 projetando imagens nítidas em telas de até 120 polegadas, os usuários conseguem experimentar, bem de perto, a impressionante qualidade de imagem que a resolução 4K oferece. Com mais de 8,3 milhões de pixels na tela, o H7850 e o V7850 contam com a tecnologia TI XPR, que promete que os detalhes finos das imagens ganhem vida. Com a preponderância dos serviços de vídeo on-line, os melhores conteúdos para streaming em 4K estão mais acessíveis do que nunca. Esses projetores vão permitir que os usuários desfrutem da experiência de ultra-alta resolução das telas grandes sem precisarem ir ao cinema.

Compatível com HDR para uma realidade impressionante

Ambos os projetores Acer H7850 e V7850 são compatíveis com o padrão HDR (High Dynamic Range), reproduzindo uma gama dinâmica de luminosidade maior, com mais contraste e uma gama mais ampla de brilho. Os projetores se ajustam nas cenas mais brilhantes, para que as partes mais claras cintilem com detalhes, enquanto que nas cenas mais escuras, os negros intensos são preservados e os detalhes que normalmente ficam ocultos nas sombras são reforçados para uma luminância superior em geral. Ambos os projetores oferecem uma taxa de contraste DynamicBlack de até incríveis 1.000.000:1, graças à análise quadro a quadro e aos ajustes dinâmicos da potência da lâmpada para otimização do nível de preto.

Atendendo a uma ampla gama de preferências do usuário, o H7850 tem uma vantagem em termos de brilho, com classificação de 3.000 lumens. O V7850 inclui uma roda de cores RGBRGB que ajuda a produzir uma gama de cores maior, além de suporte ao padrão Rec. 709 para reproduzir fielmente as cores e tons originais, respeitando as intenções do diretor do filme. Ambos os modelos são compatíveis com sinais Rec. 2020, o padrão UHDTV. O H7850 apresenta também um design industrial moderno e elegante, que foi homenageado com o prêmio Red Dot: Product Design 2017.

Ação homogênea com AcuMotion

Os projetores H7850 e V7850 também oferecem suporte à tecnologia AcuMotion patenteada da Acer, que melhora a nitidez da imagem em cenas de movimento rápido e reduz os borrões de movimento. Ela gera quadros intermediários e os insere entre os já existentes, evitando oscilações indesejadas, o que a torna ideal para assistir a grandes jogos ou filmes de ação. Ambos os projetores incluem o recurso de economia de energia ExtremeECO da Acer, capaz de reduzir o consumo de energia em até 70% e estender a vida útil da lâmpada para até 15.000 horas.

Monitor ProDesigner™ PE320QK para criadores de conteúdo

O novo monitor ProDesigner PE320QK da Acer apresenta resolução de ultra-alta definição 4K (3.840 x 2.160 pixels) para a exibição de imagens de alta qualidade com detalhes surpreendentes. Fotógrafos, editores de vídeo e outros profissionais de criação vão apreciar a tecnologia HDR Xpert do monitor, que aumenta o brilho para um contraste vívido entre claros e escuros, enquanto cobre uma gama mais ampla de cores verdadeiramente vibrantes. O elegante design sem borda do monitor praticamente elimina a moldura da tela para uma experiência visual fluida, com o benefício extra de dar um toque de estilo e modernidade ao escritório. Ele inclui uma porta USB-C reversível para facilitar a conexão e o carregamento de dispositivos e reduzir a desordem sobre a mesa, suportando cargas de alimentação de até 85 W. O monitor ProDesigner PE320QK produz cores precisas com baixo Delta E (inferior a 1), com suporte a 130% da gama de cores sRGB e 95% do DCI-P3. O monitor oferece também a tecnologia Acer VisionCare para reduzir a fadiga ocular durante longas sessões de edição.

Os novos projetores e monitores 4K foram revelados no evento next@acer para a imprensa em Nova York, no qual a empresa anunciou uma série de novos dispositivos e soluções para gamers, profissionais de criação, famílias, estudantes e profissionais.

  Mais notícias