Faber-Castell

Mauricio de Sousa Produções marca presença na maior feira de licenciamento do mundo

06/06/2017 - 09:06

Empresa brasileira responsável pela Turma da Mônica, uma das marcas mais admiradas do País, apresentou novidades na Licensing Expo 2017

A Mauricio de Sousa Produções esteve presente pela 5ª vez na Licensing Expo 2017, maior feira de licenciamento de marcas do mundo, que aconteceu entre os dias 23 e 25 de maio, em Las Vegas. A empresa é responsável pela Turma da Mônica, uma das marcas mais admiradas no Brasil e que está em plena expansão internacional.

A Turminha está presente na América Latina por meio do canal Cartoon Network, Apps (Playkids), VOD, com destaque na loja do iTunes, e no YouTube, plataforma na qual possui três canais: Turma da Mônica TV (em português), Mónica y sus Amigos (em espanhol) e Monica Toy Official (em inglês com opções de tradução em inglês e japonês). Os canais alcançam quase 320 milhões de visualizações mensais, sendo que a maioria (66%) é de pessoas que estão fora do Brasil - Rússia, Estados Unidos da América e México são os países com maior público.

“A MSP e a Turma da Mônica estão presentes em vários países. Trabalhamos de forma estratégica para ampliar a nossa presença e sermos cada vez mais relevantes no mercado internacional. Para isso, desenvolvemos conteúdos de animação que favorecem uma compreensão universal e a empatia com as famílias de qualquer lugar do mundo”, explica a diretora executiva e filha do desenhista Mauricio de Sousa, Mônica Sousa.

A expansão do público internacional foi alavancada com a série Mônica Toy, criada para o Youtube, em 2D e sem diálogos, para romper a barreira do idioma. A animação já representa 75% do total de visualizações da marca na rede. A Turma da Mônica clássica também avançou fronteiras com o lançamento de episódios com áudio em espanhol, que já somam quase 2 milhões de visualizações por mês, sendo a maioria no México (35%), seguido por Argentina, Chile, Peru, Colômbia e EUA.

Nesse ano, para reforçar ainda mais a internacionalização da empresa, a Mauricio de Sousa Produções levou para a Licensing Expo as propriedades:

Turma da Mônica

Com mais de 50 anos de história, a Turma da Mônica é uma das marcas mais admiradas do Brasil. Nascidos nas histórias em quadrinhos e inspirados em pessoas de verdade, os personagens refletem valores educacionais como ética e respeito às diferenças, por isso, Turma da Mônica é para toda a família. Em constante atualização, a Mauricio de Sousa Produções leva essa Turminha para todas as plataformas onde é possível brincar e imaginar, como revistas (mais de um bilhão de exemplares vendidos), livros, filmes, desenho animado, espetáculos teatrais, games, apps e tem mais de 3 mil produtos licenciados. Público: toda família.

Mônica Toy

Inspirada em toy art, Mônica Toy é uma animação minimalista e moderna. Os episódios não têm diálogos, o que torna possível o entendimento em qualquer lugar do mundo. Os personagens têm características marcantes e passam por situações surreais em episódios de curta duração. No YouTube, a série já ultrapassa 215 milhões de visualizações mensais, com lançamentos semanais nos canais oficiais. Público: jovem e adulto.

Limoeiro

Essa série se passa no bairro que sempre foi palco das aventuras da clássica Turma da Mônica, o Bairro do Limoeiro. Dinâmicos e com uma proposta visual que homenageia os primeiros personagens de Mauricio de Sousa, com traço atemporal, os episódios mesclam a estrutura narrativa dos tempos atuais com o humor das histórias clássicas em quadrinhos, trazendo para um único universo diversas turmas de personagens. Em parceria com a Cartoon Network, a série tem estreia prevista para 2018. Público: de 7 a 10 anos.

Vamos Brincar

Nesta nova série, Mônica, Cebolinha e toda a turma têm quase três anos de idade, aquela fase em que as crianças estão descobrindo o mundo ao seu redor. Com esse espírito curioso, os personagens vivem aventuras repletas de diversão, com forte foco educativo que ensina de forma lúdica através de histórias de imaginação. Esse é o primeiro conteúdo audiovisual com a Turminha pensado especificamente para crianças bem pequenas. Público: 0 a 4 anos.

  Mais notícias