Anuncie aqui

LG apresenta o notebook ultraleve LG Gram

03/05/2017 - 10:05

Lançamento promete o melhor desempenho nas tarefas mais exigentes, tem design sofisticado e destaca o posicionamento premium da companhia sul-coreana no mercado de informática

A LG Electronics do Brasil apresenta o grande lançamento em sua categoria de notebooks: o LG Gram. O produto promete alto desempenho e oferece inovação, leveza e alta performance, reforçando o objetivo da empresa na linha de informática em oferecer o que há de mais avançado em tecnologia e design.

O LG Gram possui o mínimo de peso para um notebook de 15.6 polegadas e está entre os mais leves do mundo, pesando menos de 1 kg. A inovação está presente na sua estrutura, que mesmo sendo leve, possui resistência até 20% maior e testada pela ASTA* por combinar Nano Carbono e Magnésio “E-Form” em sua composição - materiais utilizados na fabricação de carros e aviões.

A espessura ultrafina de apenas 15 milímetros e a área 20% menor em relação aos notebooks de sua categoria conferem ao produto design premium e, ao mesmo tempo, extrema funcionalidade, característica reconhecida pelo instituto IF International Forum Design com o prêmio gold award.

Segundo Leonardo Almeida, gerente de produto da área de informática da LG Electronics do Brasil, a alta performance também está presente no LG Gram, pois ele oferece o melhor desempenho mesmo nas tarefas mais exigentes, já que possui os processadores Intel Core i7 e Core i5 da sétima geração. Com o recurso Instant Booting ativado, ao abrir o notebook, o aparelho pode ser ligado automaticamente em menos de 10 segundos.

Sua bateria tem duração de 9 a 12,5 horas e recurso LG Battery Manager, que possibilita controlar o uso da bateria durante o uso. Vale destacar ainda o teclado retro iluminado que facilita a utilização em períodos noturnos, melhorando sua usabilidade.

“Para complementar a alta performance, os notebooks trazem memória RAM de 8G DDR4, o que proporciona uma velocidade até 33% maior, armazenamento em SSD, tela com bordas ultrafinas que garantem alta imersão visual dos usuários e está equipado com o Windows 10”, observa Almeida.

Os modelos já podem ser encontrados no mercado a partir deste mês de abril nos principais varejistas, tanto online quanto as lojas especializadas. Para o gerente de produto, “a leveza, o design e a performance do LG Gram vem ao encontro do nosso objetivo de entregar a melhor experiência no segmento de notebooks premium para nossos consumidores”.

“Estamos investindo nesse segmento e acreditamos no potencial da LG em proporcionar recursos que alinham facilidade e design sofisticado”, complementa Rodrigo Fiani, diretor de vendas da área de informática da LG Electronics do Brasil. Segundo o executivo, há uma grande oportunidade no mercado de notebooks de luxo e a LG oferece o que há de mais avançado em tecnologia para que os consumidores tenham acesso ao melhor da inovação LG.

  Mais notícias