Faber-Castell

Faber-Castell premia estudantes do ensino público de Hortolândia em evento científico pré-universitário de Ciências e Engenharia

03/05/2017 - 09:05

Estudantes da Escola Estadual Professor José Claret Dionísio, da cidade de Hortolândia, interior de São Paulo, foram os ganhadores do Prêmio Faber-Castell de Criatividade e Inovação, que ocorreu durante a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace).

Para incentivar jovens talentos, a empresa promoveu a premiação na principal feira pré-universitária de Ciências e Engenharia para alunos do ensino fundamental. Os estudantes ganhadores do prêmio terão a oportunidade de fazer uma visita técnica à fábrica da Faber-Castell em São Carlos, onde irão conhecer de perto os principais processos de desenvolvimento de produtos. Além disso, receberam troféus e kits de produtos Faber-Castell em cerimônia que foi realizada no evento.

As estudantes Gabriela da Silva, Julia Natielle de Lima Rocha e Ludimila Marques Moraes que foram as ganhadoras do prêmio Faber-Castell de Criatividade e Inovação desenvolveram um colete detector de objetos que pode ser usado por portadores de necessidades especiais para se movimentar com mais segurança. Ruas esburacadas e sem rampas são inimigas das pessoas com necessidades especiais, principalmente, as pessoas com deficiência visual. O colete detecta em vibrações obstáculos acima da altura dos ombros. Uma placa solar acoplada na parte das costas é responsável por carregar as baterias do colete.

Eduardo Ruschel, diretor de Marketing e Novos Negócios da Faber-Castell explica que o objetivo da empresa é incentivar projetos que sejam criativos, inovadores com visão empreendedora, que tenham impacto na sociedade. “É importante criar oportunidades e engajar os jovens e seus educadores para que desenvolvam seu espírito empreendedor, despertando novas vocações que farão diferença no futuro”, finaliza o executivo.

Febrace

A Febrace é a maior feira brasileira pré-universitária de Ciências e Engenharia. Seu objetivo é estimular a cultura científica, a inovação e o empreendedorismo na educação básica induzindo práticas pedagógicas inovadoras nas escolas. Nesta edição de 2017, foram apresentados 346 projetos desenvolvidos por 763 estudantes do ensino médio e técnico de todos os estados brasileiros. Eles foram selecionados entre mais de 2,1 mil projetos, submetidos diretamente pelos estudantes ou por meio das 126 feiras afiliadas. Os estudantes melhor avaliados ganharam troféus, medalhas, bolsas e estágios, num total aproximado de 300 prêmios. Também concorreram a 70 bolsas de Iniciação Científica Junior do CNPq e a oportunidade de representar o Brasil na Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel ISEF), que será realizada em maio, em Los Angeles (EUA).

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