Faber-Castell

Dello reafirma Abril como o “Mês da Organização” junto ao varejo

10/04/2017 - 10:04

Empresa promoverá mais uma vez o “Mês da Organização” a partir de 15 de abril, em 500 pontos de venda do Brasil

O mercado papeleiro enfrentou um momento desafiador por conta de um cenário econômico que balançou as bases do país nos anos de 2015 e 2016. Reflexo disso é o fato de que o período de volta às aulas, maior sazonalidade do setor, não acompanhou os números e o crescimento esperado, segundo a genrente de marketing, Juliana Rett.

Esse cenário é enfrentado com muita valentia pela indústria do setor e por proprietários de papelarias de todo o Brasil, que buscam novas formas e caminhos para fomentar o comércio, gerar demanda e reaquecer o mercado.

Engajada nesse propósito e entendendo que o varejo está ávido por novas soluções e ideias, a Dello promoverá pela segunda vez o “Mês da Organização” em Abril, agora em 500 pontos de venda do Brasil. O projeto já iniciado no ano passado, conforme Juliana, mantém o propósito de gerar fluxo nas lojas após o período de volta às aulas e reforçar o escoamento de produtos.

“O movimento é uma coprodução, idealizado por nosso departamento de trade marketing, que sempre trabalhou o relacionamento e suporte ao cliente de forma estratégica, e não poderia ser diferente num momento desafiador como o que estamos vivendo”, explica Juliana.

A proposta do período é estimular o consumidor final á organização, seja do escritório, do home office ou dos ambientes de casa. Um robusto conjunto de material de PDV irá identificar o período dentro das papelarias, pontas de gôndola serão estrategicamente preparadas para que o consumidor final identifique o período. Além disso, o consumidor poderá interagir com o “mês da organização” participando de uma campanha nas mídias sociais, onde a própria Dello cuidará para que os sorteios e envio de prêmios aconteça.

“As expectativas do ano de 2016 já foram alcançadas e em 2017 o projeto será expandido com abrangência de 500 PDVs. O desejo em afirmar abril como um período sazonal de força e expressão no calendário de toda papelaria já tem surtido efeito, onde muitos varejistas já se engajaram e confirmaram participação no movimento com o intuíto de alavancar as vendas.”

  Mais notícias