Faber-Castell

Faber-Castell conquista 4º lugar no ranking das 100 empresas de melhor reputação no Brasil

07/04/2017 - 10:04

Em pesquisa realizada pelo Reputation Institute Brasil, Faber-Castell atingiu 78,3 pontos e ficou entre as top 10 do país. De acordo com o levantamento, as empresas que atingiram de 70 a 80 pontos são consideradas como “forte”

O Reputation Institute anunciou o ranking das 100 empresas de melhor reputação no Brasil. A Faber-Castell conquistou classificação de destaque ficando em 4º lugar com 78,3 pontos, sendo avaliada como “forte” na escala de valores adotada pelo instituto, estando entre as top 10 empresas.

No início de cada ano, o Reputation Institute pesquisa a reputação de milhares de empresas em todo o mundo. No Brasil, 330 empresas tiveram seu diagnóstico realizado em janeiro de 2017 por escolha aleatória em pesquisa online, respondida por mais de 10 mil pessoas, classificadas como “público geral”, que estavam aptas a responderem as questões sobre os produtos e serviços sendo ou não clientes dessas empresas.

De acordo com o Reputation Institute, são muitas as vantagens em ser uma das 10 empresas mais bem colocadas no ranking. Entre elas, o instituto destaque que um maior número de clientes recomendaria os produtos e serviços da empresa (82,9%); elas contam com maior engajamento de clientes nas redes sociais (82,9%); jovens talentos trabalhariam na empresa (77,9%); em uma crise o público geral confiaria que a empresa faria o correto (75,6%).

O ranking leva em conta sete dimensões, que são: Produtos e Serviços, Inovação, Ambiente de Trabalho, Governança, Cidadania, Liderança e Desempenho. Em 2017, Produtos e Serviços, além de Governança se mantiveram como os principais drivers de reputação, atingindo os maiores índices.

A Faber-Castell obteve 76,1 pontos na dimensão de Produtos e Serviços, em Governança obteve 72,7 pontos e em Inovação 72,5 pontos. Conforme o estudo, as empresas que alcançaram de 70 a 80 pontos são as consideradas como “forte”, respeitando a escala de valores adotadas pelo instituto.

Eduardo Ruschel, diretor de Marketing e Inovação da Faber-Castell, avalia que é muito importante o reconhecimento do público e o posicionamento da empresa no ranking. “Essa é uma maneira de avaliarmos a percepção das pessoas perante nossos produtos e serviços, evidenciando a preocupação que sempre tivemos com a alta qualidade e efetividade das nossas ações, além da satisfação dos clientes, um atributo muito relevante para nós”.

  Mais notícias