Faber-Castell

Estrela celebra 80 anos com edição limitada de brinquedos-ícones

22/02/2017 - 14:02

Linha de produtos comemorativos da Estrela, que terá selo alusivo aos 80 anos da marca, será apresentada na ABRIN, de 21 a 24 de março, no Expo Center Norte. Ao todo, empresa vai mostrar 250 lançamentos este ano

Entre os jogos, foram escolhidos o Banco Imobiliário e o Jogo da Vida. A cada dez jogos mais vendidos no País, oito são da Estrela, por isso a atenção da empresa no segmento, que contou com licenças de peso como Master Chef e Porta dos Fundos lançados ano passado.

Na linha de bonecas, para marcar os 80 anos da Estrela, foram selecionadas a coleção Moranguinho, Fofolete, Susi Noiva, celebrando os 50 anos de seu lançamento, e Gui Gui.

Com o maior crescimento interno na empresa nos últimos anos, 38% somente no ano passado, a linha de massas de modelar tem como astro o Dr. Opera Tudo. Também fazem parte das justas homenagens à empresa, que é sinônimo de brinquedo no Brasil desde 1937, Maximus (carros), Genius, Ferrorama, Falcon e Pé na Tábua.

Pela ótica dos brinquedos Estrela, década após década, é possível identificar até a própria evolução da sociedade em termos de costumes, moda, meios de transportes, tecnologia etc. Quantas meninas quiseram brincar de ser a Susi, quantos garotos não desejaram ter um Autorama que ocupasse seu quarto inteiro ou torceram para ganhar de Natal um carro radio-controlado como o Colossus, sucesso dos anos 80.

A Estrela já produziu 25 mil artigos diferentes e contabiliza hoje mais de 1,2 bilhão de itens vendidos, entre clássicos que fizeram parte da infância de muitos brasileiros. Afinal, quem não se lembra dos possantes Máximus, Colossus, Stratus e Pégasus, Falcon, Comandos em Ação, Topo Gigio, das bonecas Mãezinha, Gui Gui e Bate Palminha, do jogo Aquaplay. Sem contar o Vertiplano, o helicóptero mais desejado de década de 80.

A Estrela

Aos 80 anos de história, a Brinquedos Estrela possui uma trajetória marcada por qualidade e pioneirismo. Maior fabricante de brinquedos do Brasil, com três fábricas espalhadas pelo País, hoje a marca tem ampla atuação nas redes sociais, com manuais online de cada lançamento, em sintonia com a linguagem da nova geração de crianças conectadas, que querem criar, compartilhar e interagir. O posicionamento moderno da Estrela também fica evidente em seus recentes lançamentos, que vem convergindo a experiência física e a digital, como os jogos de tabuleiro Detetive, Banco Imobiliário e Jogo da Vida com aplicativo, além do Stikbot, que permite a produção de filmes. Fazem parte do seu portfólio ícones como a boneca CupCake Surpresa, Ferrorama, Genius, Aquaplay, Cilada, entre outros.

Serviço:

ABRIN 2017 - 34ª Feira Internacional de Brinquedos e Puericultura
Data: 21 a 24 de março
Horário: 10h às 20h (dia 24, das 10h às 18h)
Local: Expo Center Norte - São Paulo
Realização: Abrinq - Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos e Francal Feiras
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100 - Site: www.abrin.com.br
Facebook: FeiraAbrin - Twitter: @feiraabrin - Google +: Feira Abrin

  Mais notícias