Faber-Castell

Suzano Papel e Celulose acelera com Senninha na volta às aulas

18/01/2017 - 11:01

Parceria entre empresa e Instituto Ayrton Senna beneficiou em 2016 mais de 200 mil estudantes da rede pública

Há 18 anos, a Suzano Papel e Celulose se comprometeu a contribuir com a educação pública de qualidade no Brasil e fechou parceria com o Instituto Ayrton Senna. Desde então, os royalties provenientes do licenciamento da marca Senninha são destinados ao trabalho da organização, que contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Ao optarem pelo papel Suzano Report Senninha no momento de comprar o material escolar dos filhos para o retorno às aulas, as famílias contribuem diretamente com o presente e o futuro do País.

Após alguns anos, a parceria foi ampliada e hoje a Suzano investe diretamente em soluções educacionais da organização. Somente em 2016 foram mais de 200 mil crianças e jovens beneficiados.

Os programas apoiados pela empresa visam corrigir o déficit de aprendizagem e distorção de idade-série no munícipio de São Mateus, no Espírito Santo, a troca de boas práticas pedagógicas e de gestão educacional entre munícipios, com a Rede de Gestores, e o SuperAção Jovem na rede estadual de SP.   

O SuperAção Jovem visa desenvolver o potencial dos alunos do Ensino Fundamental II (6.º ao 9.º ano), por meio de uma educação integral que os prepare para os desafios do século 21, um dos projetos beneficiados pela parceria com a empresa. “A Suzano é um de nossos parceiros mais antigos. A empresa sempre demonstrou comprometimento e engajamento com a causa da educação pública de qualidade e nos dá um apoio fundamental para continuar transformando vidas de crianças e jovens em todas as regiões do Brasil”, afirma Thiago Fernandes, diretor de negócios do Instituto Ayrton Senna.

A linha Suzano Report Senninha é encontrada nas principais papelarias e grandes redes de supermercados nas cores amarelo, azul, rosa, verde e branco em formato A4. Nos pacotes com 100 folhas de papel, o personagem Senninha, inspirado e idealizado pelo piloto Ayrton Senna, estampa as embalagens.

  Mais notícias