Faber-Castell

Customizações de produtos com pintura hidrográfica em alta

16/01/2017 - 14:01

Técnica ganha diversos adeptos nos mais diferentes setores

A personalização e customização de objetos tem cada vez mais conquistado milhares de pessoas. Diferentes setores do mercado estão optando e se especializando em técnica que os possibilite “inovar” o mercado em que ele atua. A pintura hidrográfica veio de encontro com essa ideia que vai além da estética, mas serve até como uma estratégia de marketing para marcas e empresas. Com o objetivo de melhorar a aparência de um determinado produto, já atinge os mais variados setores do mercado, porém o que mais chama a atenção é a possibilidade de transformar objetos comuns em produtos exclusivos.

Conhecida também como Water Transfer Printing (WTP) ou Hydro Dipping, a técnica passou a ser conhecida no Brasil em 2015 e, hoje, já é uma das mais utilizadas na customização de peças e itens com diversas formas e complexidades. A versatilidade que o serviço oferece atrai não só consumidores finais como também profissionais dispostos a se arriscar na aplicação da técnica, mesmo que envolva um processo completo e específico. Com essa demanda, cresceram também os produtos digitais com certificação, que levam toda experiência e conhecimento através da internet. Um grande exemplo disso é o Curso WTP Brazil.

“A pintura hidrográfica é uma oportunidade de mercado que serve para empresas, marcas e lojas destacarem seus produtos e se sobressair em um mercado altamente competitivo. No Curso WTP Brazil procuramos compartilhar todo o conhecimento e vivencia com a técnica. O curso surgiu exatamente do potencial que identificamos ao ver a quantidade de pessoas de diversos pontos do Brasil que procuravam por mais informações sobre a técnica. No início, a pintura era mais voltada ao mercado automotivo, que até hoje é um dos setores que mais se aproveita dessa novidade, pois é possível customizar retrovisores, volantes, painéis etc., peças difíceis de manusear. Mas hoje trabalhamos com os mais diferentes objetos, sapatos, instrumentos musicais, vídeo games e até vasos sanitários”, diz André Hernandes, diretor do curso WTP Brazil e da Space Arts.

Quando a peça estiver pronta para receber a película, a customização acontece em segundos e utiliza um tanque de água, uma película personalizada normalmente da Space Arts com um desenho preestabelecido, spray ativador e verniz para finalizar. O método é muito versátil que proporciona um resultado extremamente positivo.

  Mais notícias