Faber-Castell

Acer renova linha e traz conversível com funcionalidade inédita para o Brasil

06/12/2016 - 17:12

Portfólio atualizado também destaca novo Cloudbook e tecnologia 3D na linha de projetores

Seguindo sua estratégia anual de oferecer produtos com novas tecnologias no mercado de varejo, a Acer anuncia seu novo portfólio no País. Os destaques são as novidades na linha de notebooks conversíveis, com o Switch Alpha 12, a substituição da linha de entrada da Acer, que agora possui produtos com processadores Intel Core i3 e i5, design renovado para o Cloudbook - mais fino e mais leve, além de monitores e projetores.

“Continuamos a oferecer produtos com o melhor custo-benefício do mercado. Além disso, estamos trazendo tecnologias inéditas, como o projetor 3D e o Acer Switch Alpha 12, que tem a Active Pen, caneta que possibilita o uso de novas funcionalidades, como a Windows Ink, disponibilizada na recente atualização do Windows 10”, comenta Germano Couy, CEO da Acer no Brasil. Todos os notebooks já serão comercializados com o Windows 10 e também com processadores Intel 6ª geração.

As novidades estão sendo disponibilizadas nas principais redes varejistas, lojas físicas e online, e também na Acer Store (www.acer.com.br). Lembrando que os produtos para o mercado gamer, lançados em julho deste ano, se mantêm no portfólio: linha Predator com notebooks, monitores e acessórios, e linha V Nitro, com design mais fino e leve.

Conversíveis Acer

O lançamento mais esperado é o modelo Switch Alpha 12. Apresentado em abril nos Estados Unidos, ele chega neste mês ao Brasil. Leve, destacável e com design moderno, o produto pode se transformar rapidamente em um tablet, sendo versátil e ergonômico, com uma alça que auxilia apoiar o equipamento em superfícies planas, deixando-o semelhante a um porta-retratos, sem a necessidade de o usuário ficar segurando o aparelho nas mãos. Ele também vem com a Active Pen, uma caneta que proporciona ao usuário ter acesso a novas funcionalidades do Windows 10, como a Windows Ink - experiência totalmente nova que coloca o poder do Windows na ponta de uma caneta, permitindo que as pessoas escrevam em um dispositivo como fariam no papel. A integração com o Office e outros aplicativos, como o Microsoft Edge e Mapas, traz o poder da escrita em todos os lugares.

Com processadores Intel Core i5 e i7 de 6ª geração e tela de 12” IPS com resolução de 2160x1440 sensível ao toque de 10 dedos, esse notebook conversível apresenta tecnologia de resfriamento Acer LiquidLoop, que dispensa a necessidade de ventoinhas. Assim, o dispositivo fica mais silencioso e com maior eficiência energética, uma vez que reduz o consumo de energia - já que dispensa o uso de uma ventoinha. Também acaba a preocupação com o superaquecimento causado pelo bloqueio, mesmo que acidental, nas saídas de calor.

O teclado é retro iluminado, tem tamanho convencional e pode ser posicionado de forma ergonômica, além de servir como capa de proteção da tela quando transportado. Já as opções de armazenamento são de alto desempenho na gravação e leitura de dados com SSD nas capacidades de 128 GB, 256 Gb e 512GB.

Ainda nessa categoria, o Aspire R11, lançado em 2015, se manteve no portfólio. Esse conversível leve e fino de entrada tem tela touch de 11,6” e pode ser usado em quatro modos, entre eles, tablet. Possui processador Intel® Pentium Quad-Core, tem acabamento texturizado e é oferecido na cor azul clara.

  Mais notícias