Faber-Castell

Mercur lança produto para incentivar o uso compartilhado de materiais

06/12/2016 - 16:12

A Têmpera Guache com bico dosador foi desenvolvida para inspirar espaços de aprendizagem que incentivem a convivência coletiva

A empresa Mercur vive a experiência constante de se reinventar, buscando a evolução permanente do seu jeito de atuar. No campo da Educação, acredita em uma educação para a vida, ou seja, um processo contínuo, no qual o indivíduo aprende, experimenta, empreende e se legitima através da interação com o outro e com o coletivo. É neste contexto que surge o primeiro produto na empresa destinado a inspirar espaços de aprendizagem que incentivem a convivência coletiva: a Têmpera Guache com bico dosador. Além dela ser desenvolvida com características que favorecem o uso compartilhado de materiais na escola e em espaços coletivos e os processos que emergem desta interação, ela é lavável e possui outras características importantes:

Fácil de manusear e permite economia: o bico dosador facilita a transferência de tinta para outros recipientes. Além disso, evita o desperdício, e assim, aumenta o rendimento da tinta.

Fica protegida por mais tempo (maior durabilidade): a tampa com válvula não permite a entrada de ar na embalagem e nem o contato com o pincel. Desta forma, a tinta fica protegida e mantém sua integridade por mais tempo.

POSSUI RESINA VEGETAL em sua formulação, o que facilita a aplicação da tinta e oferece um acabamento brilhante.

O frasco consome menos matéria-prima por litro de tinta se comparado com outras embalagens menores de guache.

A nova tinta busca oferecer às crianças, através do ato de desenhar, colorir e pintar, a oportunidade de dialogar e experimentar o compartilhamento de seus materiais e de suas experiências. “Quando percebemos, desde pequenos, que o mundo é um grande espaço compartilhado, que necessita de pessoas preparadas e responsáveis para cuidarem dele, será mais do que tinta, a Têmpera guache lavável com bico dosador cumpre seu papel de instigar esta discussão. Assim como a educação é para a vida, as cores são de todo mundo”, afirma Márcia Murillo, pedagoga da empresa Mercur.

A intenção da empresa é que a tinta possa servir como ferramenta pedagógica ao professor, como gerador de conversas significativas para além dos conteúdos obrigatórios no currículo escolar, favorecendo diálogos sobre assuntos como:

Autonomia: o ato de servirem-se sozinhas, a capacidade de “governar” suas ações e a necessidade de atentar para as escolhas que advém desta possibilidade: a liberdade com responsabilidade!

Consumo responsável: nesta fase de formação de valores, falar sobre questões que envolvem o ato de consumir é algo importante. Podemos utilizar da tinta, mas tendo ciência sobre a importância de evitar o desperdício, reconhecendo que ele gera impactos para o meio ambiente e, em consequência, para as pessoas.

Empatia: colocar-se no lugar do outro! A construção do processo de ser sensível ao colega, de saber esperar a vez de usar, aprender a pedir, ter paciência.

Cooperação: aprender sobre relacionar-se de forma cooperativa e unir os esforços em torno de um objetivo em comum. Com isso, todos precisam concluir uma determinada tarefa, porém, o que se espera é uma ajuda mútua para que todos alcancem este objetivo de forma organizada, contribuindo e respeitando os limites desta relação.

  Mais notícias