Faber-Castell

Tekbond ganha nova identidade visual com reformulação de suas embalagens

06/12/2016 - 16:12

A proposta da empresa é padronizar a linguagem visual de todas as linhas de produtos

A Tekbond, que atua no ramo de colas e adesivos, e com mais de 14 anos de atuação no mercado nacional, acaba de renovar toda a sua linha de produtos, desde os adesivos e selantes, até as travas químicas e fitas adesivas. A ideia da empresa é padronizar as embalagens, adotando um visual mais clean para valorizar o logo e dar destaque para as novas cores da marca.

Ao reformular a comunicação visual de seus produtos, a Tekbond elimina as submarcas e unifica seu portfolio. Além da padronização, houve um reforço na identidade visual dos produtos que passou a ser mais uniforme. As novas embalagens já podem ser encontradas nas principais lojas e atacadistas de todo o Brasil.

Segundo Eduardo Mano, gerente de marketing da Tekbond, o atual desafio da indústria química é se destacar no meio da concorrência no ponto de venda e enfatizar a alta qualidade dos produtos. “Entre os principais objetivos da mudança está a facilidade com que o consumidor irá reconhecer os produtos da marca. A padronização visual é um recurso a mais para cativar o consumidor”, afirma.

A equipe interna de marketing da empresa assinou o desenvolvimento das novas embalagens, com base no estudo de pesquisa das tendências do mercado. Com a mudança no visual dos produtos, processo que durou cerca de um ano e meio, a empresa investe também na reforma da sua comunicação de uma forma mais ampla.

A Tekbond

Presente no mercado desde 2002, com sede em Embu das Artes, SP, a Tekbond é uma empresa especializada na produção e importação de produtos adesivos de marca própria como, por exemplo, adesivos instantâneos, selantes, travas químicas, silicones, entre outros. A Tekbond oferece produtos tanto para uso doméstico como industrial, atendendo aos mais diversos segmentos do mercado, como o de construção civil, industrial, artesanato, moveleiro, automotivo e de consumo. A empresa apresenta crescimento sustentável através da construção de parcerias sólidas, do investimento em suas marcas e no desenvolvimento contínuo de novos produtos.

  Mais notícias