Faber-Castell

Inspire-se no dia da criatividade com a plataforma Inspirarte

06/12/2016 - 16:12

Designers, ilustradores profissionais, estudantes e entusiastas de artes encontrarão na plataforma técnicas, estilos e dicas para inspirar-se e capacitar-se

A Faber-Castell lança a plataforma Inspirarte: um ambiente digital, onde apaixonados por arte, profissionais ou amadores, encontram uma curadoria de conteúdos para inspiração, capacitação e compartilhamento de arte.

O Inspirarte apresenta técnicas, estilos, dicas e ideias “faça você mesmo” (DIY), sempre relacionados ao universo das artes, como caligrafia, lettering, desenhos, ilustrações, entre muitos outros.

A plataforma reúne os principais conteúdos disponíveis na web, organizados e apresentados de uma maneira rápida e intuitiva, para artistas amadores ou profissionais possam se inspirar e descobrir novas técnicas e estilos. Desta forma, é possível aprimorar técnicas já utilizadas e descobrir novas formas de criar e produzir.

Para ter acesso ao conteúdo do Inspirarte, basta acessar o endereço www.inspirarte.art.br. A partir daí, o usuário terá um perfil próprio na plataforma e acesso aos conteúdos separados por categorias, podendo escolher, de forma intuitiva, o tema que deseja visitar e se aprofundar. Todo usuário também pode publicar criações de sua autoria em sua própria galeria virtual e acompanhar as atualizações de todos os artistas que segue, em um ciclo de compartilhamento contínuo.

Ideias feitas à mão

Desde a sua origem, há 255 anos, a Faber-Castell está ligada à criatividade, educação e arte. Todas as linhas de produtos da marca reforçam a preocupação com a responsabilidade na formação do indivíduo por meio do desenvolvimento da criatividade, com um portfólio diversificado para atender crianças na fase pré-escolar, escolar, universitários e adultos que trabalham com artes ou não. E há cerca de dois anos, a empresa trabalha o conceito de “Ideias feitas à mão” que retoma o valor da escrita no papel e da importância de desenhar e pintar nas diversas fases do ser humano, reforçando o posicionamento da marca como a companhia para toda a vida do consumidor.

Com a correria do dia a dia, as pessoas acabam esquecendo o quanto é importante deixar sua marca e sentimentos registrados e personalizados em uma folha de papel. Hoje, basta parar diante de uma prateleira de livros técnicos de qualquer livraria para observar a grande variedade de obras que convidam os potenciais leitores a pensar “fora da caixa”. A razão de tanta oferta é que o mercado de trabalho valoriza o profissional criativo, empreendedor, que tenha ideias originais, soluções próprias e inovadoras e a Faber-Castell deseja se consolidar cada vez mais neste papel de incentivadora da criatividade. 

  Mais notícias