Faber-Castell

Suzano Papel e Celulose inaugura nova estrutura comercial e logística em Porto Alegre

06/10/2016 - 11:10

Atuação da empresa no Sul do País cresce impulsionada pelo programa Suzano+, implementado desde 2013 a partir de unidade gaúcha

A Suzano Papel e Celulose inaugurou seu novo Centro de Distribuição em Porto Alegre (RS). A nova estrutura, localizada em Cachoeirinha, Região Metropolitana da capital gaúcha, possui uma área total de 5.000 metros quadrados, praticamente o dobro da área da unidade anterior, instalada na região central. O novo centro também possibilitará a adoção de um sistema de logística mais rápido e eficiente, contribuindo assim para um melhor nível de serviço.

A iniciativa faz parte do programa Suzano+, estratégia da companhia de buscar constantemente melhorias e formas mais eficazes de atendimento ao cliente. Porto Alegre foi a primeira cidade do País a receber o Suzano+, quando a iniciativa ainda era um projeto piloto. O Centro de Distribuição Local (CDL) da Suzano Papel e Celulose em Porto Alegre possui aproximadamente 20 colaboradores e atende a todo o estado do Rio Grande do Sul e parte do sul de Santa Catarina.

Os números obtidos com a operação local comprovam que a decisão de investir no relacionamento com clientes no Sul do País foi acertada. Leonardo Grimaldi, diretor de Operações Comerciais da Suzano Papel e Celulose, salienta que, desde o início do projeto, em 2013, as vendas da companhia no Rio Grande do Sul mais do que dobraram.

Julio Jubert, gerente da Regional Sul da companhia, destaca a importância da operação local. “Queremos aumentar nossa participação no mercado da região Sul e, cada vez mais, nos consolidarmos como o principal fornecedor do mercado gráfico brasileiro. Atendimento personalizado e ganhos de agilidade reforçam nosso compromisso de criar valor para os nossos clientes”, afirma.

O Suzano+ é um modelo de negócio go-to-market que tem como objetivo oferecer maior proximidade com o cliente local, melhor nível de serviço, maior disponibilidade de produtos e maior agilidade no tempo de atendimento, tendo em vista uma maior satisfação dos clientes. Além do CDL em Porto Alegre, a Suzano possui outros 19 centros de distribuição espalhados pelo País, os quais ajudam a garantir a capilaridade de abastecimento da companhia.

  Mais notícias