Faber-Castell

Karl Lagerfeld e Faber-Castell lançam edição limitada do estojo de produtos artísticos “Karlbox”

06/09/2016 - 10:09

Karl Lagerfeld e a Faber-Castell anunciaram o lançamento do Karlbox, um estojo em edição limitada de produtos artísticos. Fundada em 1761, a Faber-Castell é uma das fabricantes de instrumentos para o desenvolvimento da criatividade mais antigas e renomadas do mundo. O estojo Karlbox celebra essa tradição combinada ao espírito moderno e inovador de Karl Lagerfeld. Foram produzidas apenas 2.500 unidades do Karlbox, que serão lançadas exclusivamente nas lojas Faber-Castell, boutiques Karl Lagerfeld em todo o mundo, na Harrod’s, em Londres, em 1º de setembro, e em lojas de departamento selecionadas e lojas especializadas a partir de 22 de setembro.

Baseada na elegância simples, o Karlbox contém 350 instrumentos artísticos de qualidade para desenho e pintura, tudo em um elegante estojo preto, desenhado por Karl Lagerfeld. Produzida com habilidade exemplar, a sua estrutura de madeira se assemelha a um armário chinês: dentro, gavetas armazenam os materiais artísticos, ordenados por tonalidades de cor, todos selecionados pessoalmente por Karl Lagerfeld, e simbolizam a sinergia entre moda, arte e design. As gavetas individuais são removíveis, para serem organizadas durante o desenvolvimento do trabalho criativo. O estojo é exclusivo, contendo um número de série e um certificado de autenticidade, tornando-o completamente original e ímpar.

"Desde que eu era criança, na Alemanha, a Faber-Castell era a marca mais famosa, conhecida especialmente por sua alta qualidade”, diz Karl Lagerfeld. "Essa reputação continua verdadeira ainda hoje, principalmente para os lápis voltados a artistas."

Ao longo de sua ilustre carreira, o designer tem utilizado produtos Faber-Castell para criar inúmeras obras de arte. Da moda e design à escrita e caligrafia, Karl Lagerfeld, na maioria das vezes, utiliza o papel e a caneta para dar vida às suas ideias, em cada traço de um lápis ou giz pastel expressa uma nova visão a partir de sua mente criativa.

"O que me diverte, quando estou criando, é o fato de desenhar", acrescenta Karl Lagerfeld. "Para mim, o desenho é como respirar e escrever.  Essas são coisas que praticamente me relaxam."

O estojo Karlbox apresenta uma seleção variada de instrumentos Premium para artistas, incluindo lápis de cor Albrecht Dürer e Polychromos, giz pastel Polychromos, canetas altamente pigmentadas Pitt, lápis de grafite Castell 9000, pastel oleoso Pitt, pinceis e acessórios como um copo para água dobrável, uma borracha e apontadores. Produzido com o mais alto grau de qualidade, os tons são classificados por cores primárias e secundárias, que vão desde tons pastel suaves a pigmentações vibrantes e intensas. A linha de produtos favorita de Karl Lagerfeld é a linha de lápis aquareláveis Albrecht Dürer, e todos os 120 tons estão incluídos no Karlbox.

  Mais notícias