Faber-Castell

Porta dos Fundos vira jogo de tabuleiro da Estrela

02/08/2016 - 14:08

Jogo mescla humor, criatividade e blefe com o elenco do canal

Thati Lopes e Gabriel Totoro, integrantes do Porta dos Fundos, quinto maior canal de entretenimento do mundo no YouTube, lançaram no dia 28 de julho, no Via Park Shopping, na Barra da Tijuca (RJ), um jogo de tabuleiro que leva o nome do grupo. 

Inspirado no coletivo, que transformou o cenário do humor no mercado brasileiro, o jogo de cartas produzido pela Estrela exige criatividade dos jogadores e tem os atores do Porta dos Fundos como personagens.

Cada rodada começa com uma frase, sorteada no baralho, que deve ser completada anonimamente pelos participantes em folhas de respostas. Assim que todos estiverem prontos, os cartões resposta serão embaralhados, redistribuídos e lidos em voz alta. Quem acertar o autor do trecho anda uma casa. Quem não for descoberto, também. Clique aqui e confira o tutorial do jogo.

Porta dos Fundos

Porta dos Fundos é um coletivo de humor criado em 2012 por cinco amigos - Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregorio Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF - insatisfeitos com a falta de liberdade criativa da TV brasileira. Em apenas três anos, o Porta dos Fundos é o quinto maior canal de entretenimento do mundo no YouTube, com mais de 12 milhões de assinantes e 2 bilhões de visualizações. Em 2015, o grupo abriu três novas frentes: no teatro, na televisão e no cinema.

  Mais notícias