Faber-Castell

Espaços diferenciados na Escolar 2016 ampliam negócios entre expositores e varejistas

29/07/2016 - 10:07

Papelaria Modelo e Papelaria Mais foram criadas para dar impulso ao setor num momento de retomada da confiança e recuperação da economia

Um espaço que ensina como transformar o próprio estabelecimento numa ferramenta para atrair mais clientes e aumentar o faturamento. Essa é a proposta da Papelaria Modelo, uma iniciativa da Escolar Office Brasil, a partir de conceito desenvolvido pelo Sebrae SP, produção da MP Papeleiras e apoio da Abrigraf-SP (Associação Brasileira da Indústria Gráfica).

O local simula uma papelaria de verdade. onde são aplicadas as principais técnicas de vendas, como a distribuição racional dos produtos nas gôndolas e o uso eficaz do visual merchandising. A Papelaria Modelo vai funcionar nos quatro dias da feira (7 a 10 de agosto), com um sistema de visitas guiadas por especialistas do Sebrae SP. O agendamento é feito na hora.

Papelaria Mais

Bem-sucedida experiência iniciada na edição 2015, a Papelaria Mais está de volta à Escolar Office Brasil. Numa área destacada dentro do pavilhão e montagem especial, ficam reunidos expositores que trabalham com papelaria fina e artigos especiais, de maior valor agregado, voltados a pontos de venda que comercializam produtos sofisticados.

Neste ano, o espaço reúne nove empresas nacionais (Teca, Fabriano, Okscrapbook, Cartões Bella Arte, Casa Dois Editora, Newpen do Brasil, Confetti, Box House e Tecnodidática) e uma internacional (Santoro London).

“Essas iniciativas se juntam a tantas outras que criamos para dar um impulso nos negócios dos expositores e visitantes nesse momento de retomada da confiança do consumidor e recuperação da economia”, explica Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras, promotora da Escolar Office Brasil.

Outros espaços

Visando a ampliar ainda mais as possibilidades de negócios, a Escolar Office Brasil oferece novas oportunidades de networking entre expositores e compradores. Uma delas é a Escolar Experience, espaço exclusivo para demonstração de novos produtos pelas próprias empresas expositoras, que vão apresentar os diferenciais do produto, vantagens e funcionalidade. A programação completa está no endereço http://escolarofficebrasil.com.br/2016/prog_escolarexperience.asp.

Outro ponto alto desta edição é a atenção especial dedicada ao Cartão Material Escolar. A modalidade, que vem sendo adotada em diferentes localidades, concede um crédito para que pais e alunos da rede pública de ensino possam adquirir o material escolar diretamente nas papelarias, o que incrementa enormemente as vendas nos estabelecimentos.

Para que o Cartão Material Escolar possa chegar a um número maior de regiões e beneficiar as papelarias, neste ano a Escolar Office Brasil reservou um estande exclusivo para divulgar os benefícios, vantagens e funcionamento desse sistema. Durante toda a feira, especialistas de entidades representativas da indústria e varejo de papelarias ministrarão palestras rápidas sobre o tema e darão plantão para esclarecer dúvidas. No dia 08 acontece o “Painel Cartão Material Escolar”, com uma explanação detalhada e o lançamento de uma cartilha sobre o Cartão.

Escolar Office Brasil 2016 - 30ª Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escritórios e Escolas

Data: 7 a 10 de agosto (domingo a quarta-feira)
Horário: das 10h às 20h (dia 7, das 12h às 20h)
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Promoção e organização: Francal Feiras
Patrocínio: Abigraf São Paulo - Associação Brasileira da Indústria Gráfica
Apoio: ABFIAE - Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; Adispa - Associação dos Distribuidores de Papelaria; Brasil Escolar - Rede Nacional de Papelarias; e Simpa - Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.escolarofficebrasil.com.br | Twitter: @OfficeEscolar | Facebook: officepaperbrasil  | Google+: Office Brasil Escolar
Entrada gratuita e restrita aos profissionais do setor

  Mais notícias