Faber-Castell

Tectoy expande atividades para a América Latina

27/05/2008 - 00:05
Após alguns anos operando apenas no Brasil, a Tectoy volta a atuar no mercado latino-americano por meio da Tectoy Mobile, empresa do grupo que trabalha exclusivamente com conteúdo de entretenimento para celular. Adotando o mesmo modelo de negócios implantado no mercado nacional, a Tectoy Mobile passará a localizar e a distribuir games para celular para todos os países da América Latina, incluindo o México.

Inicialmente, a operação envolverá os jogos da SEGA®, parceira de longa data da Tectoy. “O reconhecimento do bom trabalho realizado com a marca no Brasil foi fundamental para a extensão da parceria para o restante da América Latina, incluindo o México”, comenta a VP da Sega Mobile, Linda Chaplin.

Entre os primeiros títulos a serem localizados para o espanhol estão Sonic The Hedgehog I e II, Sonic Jump, Golden Axe, Sega Rally e Virtua Fighter, entre outros. Todo o trabalho de localização – processo que envolve a tradução, a customização para as diferentes audiências e a adequação para os diferentes tipos de celular - estará a cargo da Tectoy Digital, enquanto a Tectoy Mobile será responsável pelos acordos comerciais com as operadoras de telefonia celular da América Latina. “Estamos retomando as atividades na região por um segmento muito promissor: entre 2003 e 2007, o número de telefones celulares nos países latino-americanos saltou de 119 milhões para 363 milhões”, afirma Fernando Fischer, CEO da Tectoy.

“Agora vamos aproveitar nossa experiência no Brasil e a ampliação do relacionamento com a SEGA® para atender ao mercado latino-americano com excelência”, garante João Marcos Oliveira, Gerente Geral da Tectoy Mobile. Segundo ele, o trabalho seguirá as premissas da operação brasileira. “Isto é, além de levar os grandes títulos da Sega para toda a América Latina, vamos abastecer o mercado também com os jogos mais procurados pelos consumidores e que geram os melhores resultados para as operadoras”, explica. Além disso, continua o gerente, “vamos manter nossa preocupação em disponibilizar jogos para a maior variedade possível de modelos de aparelhos de celular”.

O fortalecimento do acordo com a Sega confirma o sucesso do modelo de negócio adotado pela Tectoy Mobile, que vive um momento de expansão.

Sobre a Tectoy - Fundada em 1987, com sede e fábrica em Manaus e filial administrativa em São Paulo, é líder nacional no setor de entretenimento digital, fabricando videogames sob licença da SEGA. Atua também no mercado de eletrônicos de consumo, produzindo DVDs Karaokês de alta qualidade, cool toys e aparelhos para recepção de TV digital, sendo pioneira no segmento de recepção móvel. A empresa atua ainda na área de jogos para celular através da Tectoy Mobile (distribuição de jogos) e de seu estúdio de desenvolvimento (Tectoy Digital) em Campinas. No mercado de MMOGs (Massively Multiplayer Online Games), possui parceria com a empresa filipina Level Up! na publicação de jogos online. A subsidiária Tectoy of America, em San Diego, nos EUA, numa parceria com a Qualcomm Inc., visa o desenvolvimento de tecnologias e produtos wireless.

Sobre a Tectoy Mobile – Principal empresa brasileira de jogos para celular e em processo de expansão para a América Latina, a Tectoy Mobile é uma joint-venture entre a Tectoy, tradicional fabricante nacional de produtos de entretenimento eletrônico, e a Level-Up!, pioneira e líder em jogos on-line no Brasil. Focada na distribuição de aplicações móveis, a Tectoy Mobile representa as maiores empresas do setor, como a Sega Mobile, Bandai, Taito, Com2Us, In-Fusio e Warner Bros. Consumer Products, de prestígio e presença mundial. Entre os jogos para celular presentes no portfólio da Tectoy Mobile e disponíveis nas principais operadoras de telecom do país, estão franquias como Sonic, Afterburner II, Tamagotchi, Double Dragon, Age of Empires e São Paulo Futebol Clube. Para atender ao mercado com eficiência e agilidade, a Tectoy Mobile conta ainda com a Tectoy Digital, subsidiária responsável pelo porting e desenvolvimento das aplicações distribuídas no mercado e um dos principais estúdios da América Latina, com clientes também fora do país. Veja mais em www.ttmobile.com.br.

Sobre a SEGA of America, Inc.:
SEGA® of America, Inc. é o braço norte-americano da empresa japonesa sediada em Tóquio, líer mundial em entretenimento interativo tanto dentro quanto fora de casa. A empresa desenvolve, publica e distribui produtos de entretenimento digital para uma série de plataformas, incluindo PC, aparelhos celulares e aparelhos produzidos pela Nintendo, Microsotf e Sony computer Entertainment. SEGA of America web site: www.sega.com.

  Mais notícias