Faber-Castell

Ri Happy faz 20 anos como a maior rede varejista de brinquedos

08/05/2008 - 00:05
Ri Happy faz 20 anos como a maior rede varejista de brinquedos Com um crescimento médio de 10% ao ano nos últimos 10 anos, 81 lojas em 15 estados brasileiros e cerca de 1.500 funcionários a Ri Happy comemora seus 20 anos como a maior rede de varejo de brinquedos do Brasil.

Além das duas décadas no mercado, não faltam motivos à empresa para comemorar. São quase 11 milhões de brinquedos vendidos ao ano nas lojas da rede, cerca de 5 milhões de acessos ao site no ano passado, 4 mil itens no mix de produtos e uma média de 4 novas lojas inauguradas anualmente.

Consolidando seu projeto de expansão para as principais cidades brasileiras, este ano serão investidos cerca de R$ 4 milhões na inauguração cinco novas lojas no primeiro semestre. Os planos incluem ainda a chegada da empresa até o final do ano aos estados de Mato Grosso e Rio Grande do Sul.

A Ri Happy atribui seu sucesso ao tripé em que apóia sua estratégia de negócios: variedade de produtos, preços competitivos e atendimento de qualidade. Com postura inovadora, a rede foi pioneira na criação de novas formas de comunicação com seus clientes e colaboradores, com a TV Ri Happy e a Revista do Solzinho, que hoje tem tiragem de 300 mil exemplares. Além disso, investe no lançamento de produtos exclusivos, como as linhas do Solzinho, Happy Jóias, Happy Watch e Happy Puzzle, e a aposta em canais de venda diferenciados: foi a primeira a vender brinquedos por meio da Internet.

Para fidelizar os pais, responsáveis pela compra, lançou seu cartão private label em 2006, oferecendo promoções exclusivas, formas especiais de pagamento e parcelamento, brindes e outras ações. Para manter próximos os pequenos clientes, a empresa criou o Clube do Solzinho, com portal de relacionamento no site e mais de 190 mil sócios. Em 2008 estão previstos ainda cerca de 9 milhões de reais em investimentos em marketing, com anúncios em Internet, jornal e nos principais canais de TV. Informações: www.rihappy.com.br

  Mais notícias