Faber-Castell

EA reescreve a história em Commanf&Conquer: Red Alert 3

18/02/2008 - 00:02
EA reescreve a história em Commanf&Conquer: Red Alert 3 Após uma pausa de sete anos, a Electronic Arts Inc. anunciou hoje o retorno de Red Alert, um dos jogos de estratégia em tempo real (RTS) mais vendidos de todos os tempos. Command & Conquer: Red AlertT 3 chegará para PC, Xbox 360 e PLAYSTATION3. Os jogadores embarcarão para uma viagem no tempo incrível, em uma aventura épica rumo a um impressionante futuro alternativo. Desenvolvido pela EA Los Angeles, Red Alert 3 revoluciona o gênero RTS com uma campanha completamente cooperativa, ao mesmo tempo em que traz de volta a clássica jogabilidade intensa e cheia de ação da série.

"Os jogos Red Alert são famosos porque desafiam usuários experientes com uma jogabilidade profunda e inovadora. Mas eles também pertencem a rara categoria de games que atraem jogadores mais casuais, com suas histórias originais, mecânica acessível e ação rápida", diz Mike Verdu, gerente geral da EALA. "Com Red Alert 3, nossa equipe dá continuidade à tradição de criar recursos inovadores como a campanha cooperativa, que será apreciada tanto por veteranos como por jogadores casuais. Em Red Alert 3, amigos e familiares podem se divertir juntos!"

"Já fazia tempo demais", diz Chris Corry, Produtor Executivo da EALA. "Os fãs aguardaram um novo jogo Red Alert por sete anos e, por isso, estamos trabalhando duro para garantir que a espera seja recompensada. A equipe está se mantendo fiel às origens da série ao mesmo tempo em que cria inovações como a campanha cooperativa, uma novidade incrível que vai revolucionar o universo de Red Alert. As novas unidades também vão garantir que o jogo corresponda às expectativas dos fãs. Ao adicionar batalhas marítimas aos principais momentos do jogo, estamos levando a jogabilidade rápida e ágil de C&C para alto-mar de uma maneira nunca vista antes".

Em Red Alert 3, um líder desesperado da destruída União Soviética volta no tempo para mudar a história e restaurar a glória da Mãe Rússia. A missão dá errado e cria uma linha de tempo alternativa em que a tecnologia seguiu uma evolução completamente diferente: uma nova superpotência surgiu no cenário internacional e a III Guerra Mundial é iminente. O Império do Sol Nascente surgiu no Oriente e a guerra será travada entre três forças: o Império, os Soviéticos e os Aliados, com exércitos equipados com armas e tecnologias como bobinas de Tesla, dirigíveis de Guerra fortemente armados, teletransporte, unidades blindadas, golfinhos inteligentes, fortalezas flutuantes e tanques que se transformam.

Red Alert 3 levanta a pergunta "E se?" E se todos os projetos e experiências bizarros dos últimos 70 anos tivessem dado certo? E se o Experimento Filadélfia, teorias de viagem no tempo, teletransporte, invisibilidade, tecnologia Tesla e outros intrigantes projetos de pesquisa conseguissem resultados práticos? E se a União Soviética tivesse sobrevivido e prosperado, como seria 10 anos depois? E se o Império Japonês nunca fosse destruído e se transformasse em uma superpotência militar com tecnologia de ponta? O resultado final é uma visão imaginária de um futuro alternativo cheio de possibilidades.

Os fãs brasileiros de Command & Conquer que desejam experimentar Red Alert 3 antecipadamente, podem jogar a versão beta antes do lançamento oficial do jogo ao adquirir uma cópia de Command & ConquerT 3: Kanes Wrath ainda neste ano.

A EA possui um website dedicado aos fãs de Red Alert e Command & Conquer, que vai além do jogo e oferece notícias, dicas e estratégias aos jogadores. Além disso, o BattleCast Primetime é um programa exclusivo que oferece transmissões de jogos multiplayer com comentários de especialistas. Command & Conquer, BattleCast Primetime é uma atração do site http://www.commandandconquer.com/.

Este produto ainda não foi classificado pelo Ministério da Justiça. Para mais informações sobre Red Alert 3 e a série Command & Conquer , visite www.commandandconquer.com.

  Mais notícias