Faber-Castell

BIC ingressa em novos segmentos e lança produtos diferenciados

03/09/2009 - 00:09
Foco em produtos de valor agregado, opções inéditas para o mercado e fortalecimento da sua linha de licenças são destaques do grupo BIC para a Escolar.

A BIC, empresa que atua nas categorias de papelaria, isqueiros e barbeadores, participa da 23ª PaperBrasil Escolar, em São Paulo, e traz nesta edição novidades que irão complementar o mix de produtos para o Volta às aulas 2010.

Líder em canetas esferográficas, corretivos e marca de lápis preto, com 49%, 22% e 13% de market share respectivamente, a BIC faz suas apostas: “Estamos trazendo para a Escolar o que há de mais moderno e inovador em produtos de escrita, bem como ampliando nossa atuação na categoria de papelaria com a entrada nos segmentos de itens geométricos e borracha. Com isso, oferecemos a solução completa do mercado disponibilizando os quatro itens de maior compra, ou seja, cadernos, canetas, lápis preto e borracha”, afirma Carina Narcizo, gerente de produto da categoria de Papelaria da BIC Brasil, responsável pela linha de instrumentos de escrita, Sheaffer, marcadores, corretivos e cadernos.

Outra estratégia da companhia é adequar seus produtos de acordo com o público-alvo. Para isso, vem repaginando toda a sua linha de licenciados da Disney - Winnie the Pooh, Mickey Mouse, As Princesas - e BIC Tunado (licença própria da empresa), como também incluiu novas licenças como The Invincible Iron Man, Marvel Heroes, Wolverine and the X-Men, Jonas Brothers, Branca de Neve, Antonia e The Nightmare Before Christmas. “A categoria de papelaria é o segundo maior segmento para itens licenciados, atrás apenas de vestuário. Esta é uma grande oportunidade para a BIC alavancar as vendas de seus produtos. Estamos sempre antenados às necessidades e anseios do público, trazendo sempre os personagens mais desejados do momento, unidos à BIC, uma marca respeitada e admirada no Brasil e no mundo”, reforça Anderson Gallo, gerente de produto da categoria de Papelaria da BIC Brasil, responsável pela linha de licenciados, grafites, lapiseiras, lápis preto, produtos para colorir, colas, itens geométricos e acessórios.

Ainda sobre a Disney, a BIC traz para o varejo um sucesso de vendas da BIC Graphic, divisão promocional do grupo: o Evolution Shapes no formato da orelha do Mickey, além de outros formatos colecionáveis.

Tradicionalmente, a BIC estará na rua principal da feira com um estande de 360 m², e nesta edição, apresentará um layout diferenciado. A idéia é simular uma papelaria na entrada do estande com balcão de experimentação dos produtos. Além disso, os visitantes contarão com um espaço exclusivo para a marca Sheaffer, com entrada alternativa na lateral do estande.

A BIC participará também do Espaço Mais, destinado às boas práticas de sustentabilidade, destacando a sua linha ECOlutions.

As novidades abaixo estão detalhadas nas lâminas a seguir:

• Marvel: Wolverine and the X-men, The Invincible Iron Man e Marvel Heroes;

• Disney: Jonas Brothers, Branca de Neve e The Nightmare before Christmas;

• BIC Tunado e Antonia: licenças próprias desenvolvidas para público infanto-juvenil.

Novos segmentos: itens geométricos (régua, transferidor e esquadros) e borracha
• BIC 4 Cores Fashion: Edição comemorativa limitada dos 40 anos de sucesso da BIC 4 cores regular;

• BIC Cristal Bold 1.6mm: nova opção de ponta para a família Cristal; BIC Velocity Fashion: expansão da linha Velocity;

• BIC Atlantis: novo look para a caneta esferográfica;

• Novas canetas gel e roller: BIC Pro+ Gel e Grip Roller com o corpo do produto preto;

• Caneta Premium: BIC Triumph 537R, caneta roller de ponta fina 0.7 mm;

• BIC Evolution Colors: novo lápis preto colorido da BIC;

• BIC Evolution Shapes: novos formatos de lápis (gato, peixe, estrela, carro e coração), que inclui a licença da famosa orelha do Mickey;

• BIC ReAction Pencil: lapiseira com sistema D-Flexion nas cores preta, azul, cinza e rosa;

• BIC Sunnies 0.9 Pencil: lapiseira desenvolvida para atender ao público infantil em fase de alfabetização;

• Kits especiais para Papelaria: kits diferenciados específicos para o canal.

PIMACO
• Linha Multiuso: novas etiquetas de identificação, reforços, stickers e TP’s;

• Linha Ink-jet + Laser: novas etiquetas A4 10 folhas e A5 Evolution para Mini CD;

• Linha Expressions: Cartões de Visita Premium - Glossy;

• Linha Especiais: novas etiquetas recicladas A4 10 folhas.

SHEAFFER
• Sheaffer Prelude Camaleão: disponível nas cores verde, azul e roxo;

• Sheaffer Gift Collection 100: disponíveis nas cores azul e preto;

• Sheaffer Ágio Frost: disponíveis nas cores azul e rosa.

Obs.: Alguns produtos estarão disponíveis no ponto de venda apenas no final de 2009.

www.bic.com.br

  Mais notícias