Faber-Castell

Kidy dá lição de ecologia com livro 'O Segredo do Arco-Íris'

26/01/2009 - 00:01
Kidy dá lição de ecologia com livro 'O Segredo do Arco-Íris' A Kidy Calçados Infantis está há 18 anos trazendo o que existe de melhor em tecnologia para vestir os pés das crianças, mas sua missão vai muito além disso. Para marcar a volta às aulas em 2009, mais do que uma completa linha de sapatos para crianças, ela oferecerá muito aprendizado ecológico com as aventuras do livro “O Segredo do Arco-Iris”. Cerca de 300 mil exemplares do livro foram enviados para escolas cadastradas no Sapiens de 2008.

Os representantes da Kidy entregaram três exemplares grandes para as bibliotecas de cada escola e um menor para cada aluno, que será entregue aos pais junto com a lista de materiais escolares.

Apresentando a turminha do Clubinho “Kidy Pé-na-Aventura”, o livro conta a história dos irmãos Flora e Nuno Kidy, junto com Quark, o alienígena do bem, que passam por uma aventura em busca da preservação da natureza, mostrando o interesse da Kidy em desenvolver a consciência ecológica das crianças e o respeito ao nosso planeta. Escrito por Beto Junqueyra, a obra foi muito elogiada pelos pedagogos.

A Kidy se preocupa realmente com a qualidade de vida daqueles que usam os calçados da marca, utilizando solados reciclados em sua linha masculinha Conforto e cola branca na produção de todos os seus sapatos, que é atóxica e consome menos energia. Além disso, todas as linhas são testadas e aprovadas pelo IBTeC (Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos). Informações: www.kidy.com.br.

  Mais notícias