Faber-Castell

EcoLápis preto compostos por Micropartículas ativas

06/05/2008 - 00:05
EcoLápis preto compostos por Micropartículas ativas A grande aposta da Faber-Castell, empresa líder mundial na produção de lápis de madeira, são os EcoLápis Preto compostos por Micropartículas Ativas de grafite. A inovação garante escrita mais resistente, escrita forte, macia, facilidade ao apagar e apontar, atendendo às exigências dos mais variados consumidores. A tecnologia é encontrada nos EcoLápis 1205 Max, 1210 Presto, Grip e nas minas de grafite vendidas para a linha de lapiseiras Poly Faber-Castell.

“As micropartículas ativas de grafite são fruto da utilização da nanotecnologia para manipular as moléculas que compõe o EcoLápis, explica Marcelo Tabacchi, Diretor Comercial, lembrando que a nanotecnologia consiste na habilidade de manipular a matéria na escala atômica para criar estruturas com uma organização molecular diferenciada.

A inovação é resultado de uma parceria de cinco anos entre a Faber-Castell e a Universidade de São Carlos (UFSCAR), para a criação das Micropartículas Ativas, e representa pioneirismo na utilização da nanotecnologia para o segmento de material escolar.

Todos os lápis produzidos pela Faber-Castell no Brasil são desenvolvidos a partir de reflorestamento, certificado com o selo FSC (Forest Stewardship Council) e, muito mais que um nome é uma proposta da empresa para o mercado, criando uma nova categoria de produto. Informações: www.faber-castell.com.br

  Mais notícias