Faber-Castell

Novas embalagens Chamex com selo de sustentabilidade

01/04/2008 - 00:04
Novas embalagens Chamex com selo de sustentabilidade O novo design da linha de papéis Chamex (Colors, Office, Multi, Super e Eco) acaba de chegar ao mercado. Lançadas no início deste ano, as novas embalagens destacam o posicionamento da International Paper como empresa ambientalmente responsável. Para reforçar essa mensagem, foi desenvolvido um selo metalizado, aplicado no centro da embalagem, evidenciando que o papel Chamex é fabricado a partir de florestas 100% plantadas, renováveis e certificadas, que respeitam as normas de sustentabilidade ambiental.

As novas embalagens possuem cores vivas e elementos gráficos que representam o meio ambiente, mostrando imagens de folhas e florestas. No verso do produto, o layout reforça as iniciativas da empresa para a conservação de florestas nativas. Hoje a International Paper mantém 24 mil hectares de matas nativas protegidas como reserva legal.

Para garantir a visibilidade da linha Chamex e de seu novo posicionamento em todas as etapas da cadeia de distribuição, as caixas de transporte também foram redesenhadas e trazem agora a mesma cor do produto e elementos gráficos relacionados ao meio ambiente. Além disso, para facilitar o manuseio, foram colocadas alças nas novas caixas.

Consumo consciente
A linha de papéis Chamex estampa em suas embalagens informações que mostram a contribuição dos produtos da International Paper para a conservação de recursos naturais com o objetivo de mostrar aos consumidores que, no Brasil, o papel branco para imprimir e escrever fabricado pela empresa oferece uma opção de consumo consciente em virtude da origem renovável da matéria-prima e os padrões rígidos de proteção ao meio ambiente aplicados ao processo de fabricação.

No início deste ano, a International Paper recebeu do Bureau Veritas à certificação de cadeia de custódia do Cerflor, certificação ambiental nacional regulamentada pelo Inmetro e homologada internacionalmente pelo PEFC (Program for Endorsement on Forestry Certification). A certificação da cadeia de custódia comprova a rastreabilidade da matéria-prima, desde a origem da madeira até a etapa final da produção dos papéis da IP no Brasil, oferecendo ao consumidor a garantia de que estes produtos seguem critérios de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

A conquista desta certificação representa uma garantia de consumo consciente para clientes e usuários da linha de papel Chamex. Informações: www.internationalpaper.com.br.

  Mais notícias