Faber-Castell

IP e HP juntas com a tecnologia ColorLok

26/02/2008 - 00:02
IP e HP juntas com a tecnologia ColorLok Especialistas da International Paper, produtora mundial de papel e embalagens, e a HP, a maior fabricante de impressoras do mundo, se uniram para criar o papel com a tecnologia ColorLokT, que garante uma impressão com cores mais vivas, preto mais intenso e secagem mais rápida. O novo papel está sendo produzido desde outubro de 2007 pela IP, em sua unidade fabril de Luiz Antônio, no interior de São Paulo, e é destinada para o mercado brasileiro, asiático, africano e latino-americano.

A International Paper foi a primeira a fabricar o papel na América Latina com a tecnologia ColorLokT, que permite fixar melhor a cor, produzindo documentos com imagens mais vivas, além de secagem mais rápida da tinta, que contribui para a diminuição de borrões. Segundo os engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento do produto, o HP ColorLokT possui secagem de tinta mais rápida que o normal, que significa que o papel pode ser manuseado logo após a impressão com menos risco de manchas.

O novo papel é oferecido em duas versões: HP Office 75g/m2, indicado para impressões e cópias em equipamentos de alta velocidade, próprio para uso freqüente em todos os equipamentos de escritório; e o HP LaserJet 90g/m2, desenvolvido para impressões de documentos e apresentações especiais. Papel mais encorpado, com qualidade de apresentação ainda melhor, que permite impressões com resultados superiores. Informações: www.internationalpaper.com.br

  Mais notícias