Faber-Castell

Cofrinho digital ensina a economizar brincando

14/05/2009 - 00:05
Cofrinho digital ensina a economizar brincando Aprender a economizar brincando, esta é a principal proposta do cofrinho digital Digibank, produto lançado no mercado pela Comtac, empresa brasileira de tecnologia.

Em ritmo de brincadeira saudável e inteligente, os pequeninos poderão aprender com os pais noções de como economizar suas moedas utilizando os recursos disponíveis no cofrinho. No melhor estilo “porquinho” o Digibank permite a escolha de variados tipos de sons emitidos ao se depositar as moedas, que podem ser programados para incentivar as crianças a alcançar determinado objetivo econômico. Um identificador inteligente reconhece os valores de cada moeda, calculando automaticamente o total armazenado no cofrinho.

O Digibank, além de proporcionar diversão e motivar as crianças a atingirem uma meta para, por exemplo, adquirir um brinquedo com suas economias, serve também como apoio ao aprendizado do conceito de dinheiro, poupança, reconhecimento de moedas e noção de preços.

O cofrinho digital da Comtac traz também as funções de relógio e despertador vem acompanhado de sons de alarmes. O produto pode ser utilizado por crianças de várias faixas etárias, além de adolescentes, que podem também usá-lo como objeto decorativo para incrementar o visual do seu quarto. O produto está disponível nas cores branca e rosa e, para dar mais segurança às crianças menores, as pilhas só podem ser retiradas com o uso de chave philips. Preço Sugerido: R$ 99,00. Informações: www.comtac.com.br

  Mais notícias