Faber-Castell

Brincando e aprendendo

14/05/2009 - 00:05
A Nig Brinquedos acaba de colocar no mercado a linha Brincar é Aprender com 10 jogos dinâmicos e coloridos para crianças de 3 a 6 anos de idade, embalagem de qualidade e cartão reforçado. São atividades com regras simples que associam letras, números, cores e formas, trabalham a memória, o raciocínio e novas percepções. Jogando, a criança terá contato com atividades básicas da Matemática, Inglês e Português, jogos de raciocínio e coordenação motora.

Além destes, a fabricante, mobilizada em trazer a criança de volta para o mundo dos jogos e brinquedos, lança este ano o Kit de Experiências Ciência em Show, com conceitos e atividades básicas de Química e Física. “A criança tem necessidade da prática, de testar aquilo que foi falado na sala de aula”, diz Gerson dos Santos Julião, um dos três professores do Ciência em Show - licenciados em Física pela USP - que reuniram as experiências, seus fenômenos e explicações. O grupo se apresenta aos Domingos na TV Record, popularizando as Ciências. “O Kit auxiliará nossos curiosos mirins a descobrir as ciências e repetir um pouquinho do que é feito na TV”, diz Gerson, que viaja com o grupo por todo o Brasil se apresentado para escolas e universidades.

Para este ano, a NiG também apresenta a linha Quiz Games. São três jogos que reúnem milhares de perguntas curiosas e bem elaboradas, tabuleiros originais e dinâmicas alternativas. O Melhor dos Anos 80 promove o reencontro dessa década com suas músicas, personagens e estórias que viraram Cult e hoje mexem com a curiosidade dos filhos dessa geração. Em O Melhor do Cinema, o jogador vai percorrer o tabuleiro Calçada da Fama, respondendo a 600 perguntas sobre o tema, e acumulando “pipocas” de EVA . Alternativa vai colocar os amigos frente a frente para discutir 300 situações e descobrir as opiniões de seus companheiros.

Para as crianças menores, a NIG criou a Linha Baby Bichos, com quatro caixas de atividades simples e uma série de bichos divertidos que se repetem nos jogos de Dominó, Memória, ABC e Conta Bichos.

Outro lançamento nessa linha é o 50 Jogos Reunidos, um super kit de atividades para reunir adultos e crianças, com mini xadrez, 20 jogos de tabuleiro, stop, roleta, mímica e muita diversão. Em Quebra-Cabeças, a NIG traz 10 novidades com 180 e 260 peças, belas fotos e o educativo Corpo Humano. Informações: www.nigbrinquedos.com.br

  Mais notícias