Faber-Castell

Vivendi Games lança As crônicas de Spiderwick

18/03/2008 - 00:03
Vivendi Games lança As crônicas de Spiderwick A Vivendi Games acaba de lançar o jogo para PC baseado no filme As Crônicas de Spiderwick antes de sua estréia nas telas brasileiras. No game, que tem o mesmo nome do filme, o jogador poderá escolher entre quatro personagens – os irmãos Jared, Mallory e Simon ou o guardião Tibério – e lutar para proteger o livro que ensina como viver num mundo paralelo de criaturas assustadoras. Cada personagem tem habilidades únicas e terá que resolver vários enigmas para explorar novos domínios de Spiderwick. Recomendado para maiores de 10 anos, o DVD-Rom já está à venda em todo o Brasil por R$ 59,90.

Assim como no filme, o jogo começa com a chegada da família Grace a Spiderwick. Os irmãos gêmeos, Jared e Simon, e a irmã mais velha, Mallory, tentam se acostumar com a nova casa quando descobrem o livro escrito por Arthur Spiderwick e através dele se ‘teleportam’ para um mundo de fantásticas criaturas. No mundo paralelo encontram seres espetaculares, como o guardião Tibério, e horripilantes, como o vilão Mulgarath. Os jogadores terão que enfrentar os seres do mal que habitam o mundo paralelo para proteger o livro e salvar Spiderwick das criaturas malvadas.

Ao iniciar o jogo é possível escolher com qual personagem se quer jogar. O jogador terá que descobrir as habilidades pessoais do escolhido, já que cada um deles tem funções diferentes dentro do jogo. Cada capítulo do game tem uma missão que, depois de cumprida, possibilita ao jogador aprimorar suas armas e ataques, além de acrescentar novas páginas ao livro que está sendo protegido. As criaturas capturadas durante o jogo precisam ser registradas no livro. As ninfas, por exemplo, podem ser atraídas com frutas mágicas, capturadas com o uso de redes e precisam ser registradas no livro antes que o tempo acabe e elas voem para longe.

No filme, os irmãos Grace se deparam com as mais diferentes criaturas, de cores e formas jamais vistas. No jogo não podia ser diferente. Os Goblins, por exemplo, são criaturas horripilantes que andam em bandos e atacam implacavelmente no primeiro contato. Já os Fire Salamanders explodem se o jogador pisar ou atirar neles, e só podem ser vencidos usando suco de tomate. Depois de explorar todos os cantos de Spiderwick, restará ainda a batalha final contra o impiedoso ogro Mulgarath.

As Crônicas de Spiderwick oferece ainda o modo multijogador, onde dois jogadores podem seguir juntos, utilizando o mesmo console. Nesse modo é possível participar de torneios como o da Liga Internacional de Ninfas, onde ganha quem capturar o maior número de criaturas possíveis. Informações: www.vugames.com.br

  Mais notícias