Faber-Castell

Pritt lança campanha volta às aulas

19/01/2010 - 00:01
Pritt lança campanha volta às aulas Marca da Henkel lança campanha de volta às aulas que defende causa "Criatividade é o que se usa para construir pessoas".

Para o período de volta às aulas 2010, a Peralta StrawberryFrog criou um movimento para Pritt cola fabricada pela multinacional alemã Henkel, que promove a importância da união entre pais, filhos e escola no desenvolvimento da criança.

A ação envolveu pais, alunos e escolas públicas e privadas em atividades de arte no espaço do MASP. Nela, alunos de 3ª série, na companhia de seus pais e de arte-educadores, foram instigados a refletir sobre as telas e esculturas do acervo do museu. Ao final do passeio, as crianças foram recebidas no ateliê do MASP, ambiente no qual puderam liberar a criatividade e criar com materiais de arte (papel, colagem, pinturas) e com autonomia para escolher o que quisesse fazer, como um artista.

O material artístico gerado durante os encontros de arte-educação deram origem à produção dos anúncios e as imagens registradas foram editadas, se transformando nos comerciais da campanha. A veiculação dos anúncios e dos filmes será usada para ampliar e expandir a ação, que defende a causa “Criatividade é o que se usa para construir pessoas”.

Os dois filmes de 30” e os anúncios começaram a ser veiculados dia 10 de janeiro. Os comerciais foram apresentados em TV aberta e canais pagos, em intervalos de programas voltados ao público adulto, além de exibição em cinemas. As peças impressas serão divulgadas em revistas semanais e femininas.

Um ning das Oficinas Pritt - plataforma online que permite a criação de redes sociais personalizadas -, em que depoimentos, fotos e vídeos são postados pelos participantes, também foi lançado com o objetivo de incentivar a criação de comunidades e discussões a partir dos eventos. www.henkel.com.br.

  Mais notícias