Faber-Castell

Mercur prevê crescimento de 101.000000e+0m 2010

19/01/2010 - 00:01
Empresa investe em inovação para atingir meta no período de volta às aulas, meses mais movimentados para a indústria de materiais escolares.

O período de volta às aulas é para a indústria de materiais escolares o momento mais importante do ano e para a Mercur, empresa brasileira reconhecida há 85 anos por suas borrachas de apagar, as vendas de dezembro a fevereiro são responsáveis pelo maior faturamento da categoria.

Mesmo neste ano, em que a crise econômica deixou as empresas em alerta, a gerente de comunicação da Mercur, Karin Kulpa, afirma que o fato não afetou o segmento da indústria de materiais escolares e que a empresa espera aumento de vendas de 10% para 2010. “O volta às aulas é o período mais importante para as vendas da empresa e nossas expectativas para este ano são bastante otimistas. Procuramos investir em pesquisa e inovação para atender aos anseios dos nossos clientes”, explica Karin.

Para garantir este resultado, além dos produtos de linha que já fazem parte das listas de materiais das escolas, a Mercur apresenta mais de 60 lançamentos. Entre os destaques estão a Linha Mercur Blossom, desenvolvida com base em informações levantadas em pesquisa aplicada a estudantes pré-adolescentes, entre 9 e 12 anos de idade. É composta por corretivos líquidos com aroma de rosas, colas escolares em gel com estampas personalizadas e borrachas com a brincadeira de "Sim e Não", sucesso entre esse público, que para este ano ganhou reforços: Cola Escolar Gel na cor lilás, ponteiras de borracha de apagar em quatro cores diferentes e Caneta Borracha Flat. Entre os licenciados, as novidades ficam por conta da linha escrita de Hot Wheels, Moranguinho e Barbie. “Com consumidores cada vez mais informados e exigentes, a nossa missão é desenvolver não apenas produtos de qualidade a preços justos, mas ainda inovar e implementar diferenciais reais a produtos utilizados por essa galerinha no dia-a-dia”, completa a executiva. www.mercur.com.br.

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