Faber-Castell

Alcatéia fecha contrato com Acer e Hitachi

06/01/2010 - 00:01
Grupo encerra 2009 com crescimento acima do esperado e novas marcas aproximam ainda mais a empresa da meta de ter o maior portfólio do País.

O Grupo Alcateia chega ao final do exercício ampliando seus contratos de distribuição e a partir deste mês a empresa passa a comercializar mais duas grandes marcas mundiais de informática. Os novos acordos consolidam a estratégia do Grupo de ampliar seu portfólio para o mercado corporativo, grandes magazines e ponto-com.

O primeiro contrato, fechado no início do mês, foi com Acer - segunda maior fabricante mundial de computadores. A companhia anuncia um investimento de R$ 500 milhões no Brasil para tornar-se líder no segmento de computadores portáteis ainda em 2010 e a Alcatéia é uma das estratégias para que a fabricante atinja seus objetivos. O foco da parceria será o mercado de grande varejo - setor em que a Alcateia vem se consolidando - e a estratégia da Acer para ganhar o mercado será apostar em produtos de alta qualidade a preços muito competitivos. Para a Alcateia, o objetivo central desta parceria é ser uma das duas principais distribuidoras de Acer já nos três primeiros quarters do ano.

A nova marca vem acentuar a diversidade da linha de monitores, notebooks e netbooks comercializados pelo Grupo Alcateia. Através do mix de produtos oferecidos pela fabricante taiwanesa, a Alcateia espera reforçar a penetração no setor varejista e corporativo, fortalecendo sua distribuição de computação pessoal.

O outro importante contrato, mais recente, foi firmado com a Hitachi - multinacional fabricante de uma ampla linha de produtos eletroeletrônicos. A marca é a nova aposta da Alcateia para ampliar significativamente o seu portfólio de hard disks no próximo ano. A Hitachi, reconhecida pela qualidade de sua linha de HDs internos para notebooks, netbooks e desktops também vem se fortalecendo no segmento de HDs externos e deverá ser uma das principais fornecedoras de produtos deste segmento no Brasil por meio da distribuição da Alcateia. "Nosso intuito é operar de forma a atingir todos os pontos estratégicos de varejo de norte a sul do País, além do mercado corporativo, e a Alcateia sem dúvida atende a este perfil", afirma o country manager para o Brasil da Hitachi, Marco Rabelo.

Com a Allplus, braço da Alcateia em Miami, a distribuição de Hitachi deverá ser facilitada para clientes habituados a comprar no exterior, o que também otimizará os prazos de entrega. Já no Brasil a distribuição será operada pela Abano - unidade carioca do Grupo. "Estes dois novos acordos são estratégicos para a Alcateia à medida que reforçam a atuação do Grupo no segmento de hard disks e portáteis", comenta Carlos Tirich, diretor Comercial da Alcateia, que complementa: "Estimamos que tanto a Hitachi quanto a Acer passem a figurar entre as dez marcas mais comercializadas pelo Grupo Alcateia já no próximo ano."

  Mais notícias