Faber-Castell

Concurso cultural Faber-Castell é prorrogado para novembro

06/11/2009 - 00:11
A empresa promove disputa entre escolas do País e lança uma cartilha sobre consumo consciente.

As inscrições para o Concurso Cultural sobre sustentabilidade promovido pela Faber-Castell são prorrogadas para 15/11. A empresa lança um desafio aos educadores de todas as escolas do país. A proposta é que eles criem e apliquem oficinas de arte sobre sustentabilidade com seus alunos.

Todas as atividades pré-selecionadas pela Escola do Futuro - USP serão postadas no site da empresa e as melhores ideias serão disponibilizadas para voto popular.

As quatro escolas vencedoras serão premiadas com um Kit da Faber-Castell e indicarão uma instituição para receber uma doação de produtos Faber-Castell, os professores terão sua oficina reconhecida e divulgada em formato de anúncio na revista Nova Escola e os alunos receberão um Software Criativo - Criart SOS Natureza.

A iniciativa faz parte do Programa Escolar 2009 da Faber-Castell. O Concurso foi lançado durante a distribuição de uma Cartilha sobre preservação do meio ambiente, elaborada em parceria com o Instituto Akatu. O material pode ser trabalhado com alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, através de planos de aulas.

A Cartilha aborda diversas questões ligadas ao consumo consciente e à minimização dos resíduos, explorando o uso de produtos de qualidade, que apresentam maior rendimento, segurança e menor descarte. O material conta ainda com o apoio da UNESCO, para a disseminação da educação de qualidade para todos. E atesta que o seu conteúdo promove os quatro pilares da educação propostos pela Organização das Nações Unidas como fundamentais para o cidadão do século XXI e que devem ser estimulados na infância (aprender a conhecer aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser). www.faber-castell.com.br.

  Mais notícias