Faber-Castell

Estudantes de Itu visitam a Arjowiggins Security

03/11/2009 - 00:11
A empresa apresentou para os alunos do 6º ano do ensino fundamental da Escola Almeida Junior todo o processo de fabricação do papel enfatizando a importância dos recursos naturais e sua utilização responsável.

No último dia 22 de outubro, 19 alunos do 6º ano do ensino fundamental da Escola Almeida Junior de Itu, interior de São Paulo, tiveram a oportunidade de conhecer todo o processo de produção do papel, começando pelo laboratório de desenvolvimento, onde aprenderam todas as etapas da fabricação. Depois conheceram os processos em escala industrial passando pelo processamento da matéria prima, transformação da massa em papel na máquina, os setores de acabamento, expedição e tratamento da água.

Os alunos conheceram processos importantes que visam à recuperação das matérias primas durante o processo produtivo, além de outros que propiciam a reutilização ou reciclagem de todos os materiais recicláveis recolhidos pelo sistema de coleta seletiva implantado com sucesso pela empresa.

Um ponto forte da visita foi à orientação de como fazer uso adequado dos recursos naturais, dada por meio de explicações da destinação correta dos resíduos e a preocupação da empresa com preservação ambiental.

Segundo Luciana Vacari, coordenadora do curso, “foi uma experiência muito importante para todos nós, em questão de conhecimento, de saber cada detalhe da fabricação do papel e a consciência que a empresa tem com o Meio ambiente. Com certeza, é um orgulho muito grande para a cidade de Salto ter uma empresa com tanta qualidade e certificações aqui no município.”

Foi a primeira vez que os alunos entraram em uma empresa e puderam verificar na vida real o conteúdo aprendido em sala de aula.

O projeto Seja Bem Vindo tem como objetivo receber estudantes para contribuir com o conteúdo desenvolvido em sala de aula, apresentando a produção do papel e a forma como a empresa trata as questões ambientais, a qualidade dos seus produtos e a saúde e segurança do trabalhador, pontos muito importantes a Arjowiggins Security.

  Mais notícias