Faber-Castell

Rio Game Show transforma Rio na capital nacional dos jogos eletrônicos

30/10/2009 - 00:10
A videoconferência com o criador do primeiro videogame, o alemão Ralph Baer de 87 anos é a atração internacional. A expectativa é de 6 mil pessoas nos dois dias de feira.

Nos dias 28 e 29 de novembro, o Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, será palco da principal feira de games do país: a Rio Game Show (RGS). Depois do sucesso da primeira edição, realizada em junho, em Niterói, o idealizador e organizador da RGS, Marcelo Tavares, traz o evento para o Rio e apresenta as atrações em dois dias. A expectativa é dobrar o número de visitantes.

O organizador diz que o local do evento, escolhido estrategicamente para atender a demanda de público. "Buscamos um espaço moderno e de fácil acesso", explica. De acordo com Tavare, a feira tem potencial para se expandir, tornando-se uma referência nacional, com lançamentos de produtos e diversão.

A videoconferência com o criador do primeiro videogame, o alemão Ralph Baer, de 87 anos é a atração internacional da RGS. O público poderá interagir com este verdadeiro gênio que iniciou uma revolução no entretenimento com a sua invenção.

Os investimentos foram multiplicados para garantir a interatividade, ponto alto da Rio Game Show. Além dos estandes com lançamentos e novidades, as atrações incluem a Arena 3D Vision by Nvidia, palestras de executivos e desenvolvedores, o campeonato carioca de Winning Eleven, arena com arcades e simuladores, entre outros.

Destaque também para a exposição “A história dos videogames” que apresenta uma linha do tempo com consoles clássicos e raros. Durante a feira, os visitantes poderão experimentar o autorama montado pela Seven, o maior do Brasil, com até oito competidores, com direito a narrador e premiação no pódio; se divertir na arena free-play e conferir o espaço MMORPG com o melhor dos games.

No jogo Beatles Rock Band, os jogadores-integrantes da banda que obtiverem a maior pontuação serão premiados com produtos da linha Leadership Gamer.

Para relaxar, os gamers terão à sua disposição sessões de massoterapia utilizando o game Perfect Massage para Xbox 360. Modelos caracterizadas de personagens dos games distribuirão brindes como revistas de informática e jogos para celular.

Segundo pesquisa da Abragames, a associação que reúne as empresas fabricantes de games, o mercado nacional movimenta mais de R$ 87 milhões por ano e deve crescer nos próximos meses, com a aproximação do Natal.

  Mais notícias