Faber-Castell

Partner IM 2009: encontro de canais e palco de novidades

26/10/2009 - 00:10
Ingram Micro anunciou acordo de distribuição com a Acer, apresentou novo gerente de marketing e lançou a campanha Copa 2010.

A Ingram Micro promoveu dia 08 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, o Partner IM 2009, evento que reuniu fabricantes e revendedores de tecnologia em um ambiente mais leve que o das demais feiras de negócios, mas com conteúdo e mensagens importantes para a capacitação dos revendedores e que ainda favoreceu a integração entre todos. Este ano, a Ingram Micro aproveitou o evento também para anunciar um novo acordo de distribuição com a Acer, lançar a campanha Copa 2010 Ingram Micro e apresentar o novo gerente de Marketing e Canais, Paulo Iannone.

Primeiro Partner IM sob a gestão de Marcelo Medeiros, que assumiu o cargo de presidente da operação brasileira em junho deste ano, o evento começou às 9h, com um café da manhã e mensagem de boas-vindas. Na sequência, Max Gehringer apresentou palestra “A comédia Corporativa”. Após um brunch, servido no próprio local, foi a vez de Marcelo Tas falar sobre “A Criatividade na Era Digital”. Durante todo o dia e até 21h, quando começou o show de Jorge Aragão, dezenas de palestras técnicas foram ministradas. Paralelamente, uma área de exposição concentrou alguns dos mais importantes fabricantes de produtos de informática, que aproveitaram o evento para mostrar suas novidades para cerca de dois mil revendedores presentes.

É essa área de exposição que marcou a estréia do relacionamento comercial entre a Ingram Micro e a Acer. “Estréia apenas no Brasil”, corrige Medeiros, lembrando que a parceria internacional entre as empresas é de longa data e muito bem-sucedida. “Estamos acrescentando ao nosso portfólio uma das marcas mais reconhecidas no mundo e ampliando nosso portfólio com produtos de altíssima qualidade, tecnologia de ponta, design diferenciados e altamente desejáveis”, diz Medeiros. É o caso dos netbooks AOD250-1532 - A-tom - Black (1GB-HD 160-WLSS-XP Home Português) e AO751H-1953 - A-tom - Blue (2GB-HD 250-WLSS-Vista EM Basic Português), e dos notebooks AS5516-5650-Athlon (2GB-HD 160-WLSS-Vista Starter Português) e AS4810T-ULVC2 (4GB DDR3-HD 320-WRLSS-Vista Premium Português), já disponíveis para os revendedores Ingram Micro.

Além de anunciar a distribuição dos produtos Acer, a Ingram Micro aproveitou o Partner IM para dar o pontapé inicial na campanha Copa 2010 Ingram Micro, que deve gerar um crescimento de vendas superior às projeções do mercado. “A Ingram Micro acaba de completar 30 anos de liderança absoluta no mercado mundial de distribuição de soluções de tecnologia e essa vitória nos inspira a olhar para 2010 com otimismo, dentro e fora das quatro linhas. Assim, nada melhor do que aproveitar esse momento e fazer uma campanha envolvendo futebol, que é uma das grandes paixões do brasileiro”, diz Medeiros.

No Partner IM 2009 a Ingram Micro também apresentou seu novo gerente de marketing e canais, Paulo Iannone, que tem mais de dez anos de experiência em gerenciamento de marketing, canais e vendas. Com uma longa passagem pela IBM, onde foi gerente de marketing no núcleo de software WebSphere e soluções de integração baseadas em SOA (Arquitetura Orientada a Serviços), e pela Sterling Commerce, subsidiária da AT&T, onde foi gerente de marketing para América Latina.

  Mais notícias