Faber-Castell

Foroni apresenta tendências para cadernos e fichários na coleção 2010

15/09/2009 - 00:09
Com 85 anos de mercado, uma das maiores indústrias gráficas do país, lança 390 produtos, entre cadernos e fichários.

A indústria gráfica Foroni apresenta a sua nova coleção para o Volta às Aulas 2010, com as principais tendências mundiais para cadernos, fichários e licenciamentos. A linha completa esteve exposta na Paper Brasil Escolar, realizada na semana passada, em São Paulo. Os principais lançamentos foram adiantados para os lojistas que puderam conhecer os novos produtos com personagens de grande sucesso no mundo e as inovações da coleção, que traz itens de papelaria com recursos de interatividade.

Com 390 produtos, a linha promete surpreender. Segmentada para diversos públicos, a Foroni espera atingir um leque ainda maior de consumidores, de diferentes `tribos´ e faixas etárias. Entre as novidades das 40 linhas de cadernos, fichários e blocos, estão 14 novas licenças exclusivas que fazem sucesso entre as crianças, os jovens e até adultos.

Cadernos Miami Ink vêm com tatuagens reais do programa - Exemplo disso é a nova sensação dos Estados Unidos, a marca Miami Ink. O reality show americano mostra a arte de tatuar e já virou `febre´ entre os brasileiros. A linha traz cadernos com quatro capas estilizadas e grafadas com tatuagens. Dentro do produto, ainda há oito adesivos, que podem ser usados na pele, com imagens das melhores tatuagens do programa.

Downloads e fichário com porta pen drive - Outra sensação americana, que chega ainda mais forte nas lojas no próximo ano, é a personagem Hannah Montana. Os cadernos receberam designer especial com tinta metálica e ainda uma raspadinha para baixar música do novo CD da cantora. Seguindo a mesma linha, os cadernos da iCarly também devem marcar tendência com as capas holográficas e pôster com link para baixar, via internet, um jogo do programa. Além do porta Pen Drive que vem juntamente com o fichário.

Há 85 anos no mercado papeleiro, a empresa é pioneira em lançar tendências. Com atributos diferenciados, como a quinta cor em todas as capas, a Foroni investe pesado em novos canais de pesquisa e equipamentos para a definição da coleção de novas marcas. Muitas delas, que ainda não chegaram ao país, são `febre´ por todo o mundo.

Para Marici Foroni, diretora de Marketing da Foroni, um dos diferenciais da empresa é a inovação dos produtos, juntamente com a evolução do maquinário para confecção dos materiais. "Somos uma das maiores empresas do setor no volume de licenças e estamos investindo ainda mais. Queremos sempre garantir a qualidade dos nossos produtos. E, por isso, fizemos uma nova aquisição esse ano. Acabamos de receber um equipamento da marca Kolbus inédito no Brasil, que dará mais qualidade e precisão na confecção das capas duras", revela.

12 mil pontos-de-venda no Brasil e exterior - Além de garantir uma qualidade ainda superior nos produtos, a empresa espera abrir novos pontos de vendas no próximo ano. "Nosso objetivo é oferecer cadernos e fichários de alta qualidade em todos os lugares do país", comenta Marici Foroni. Hoje, os produtos Foroni já estão em 12 mil pontos-de-venda no Brasil, Estados Unidos e América Latina.

Novo Centro de Distribuição tem 22 mil m² - E os investimentos não param por aí. A empresa acaba de inaugurar o novo Centro de Distribuição numa área de 22 mil m². O local irá agilizar ainda mais a logística e distribuição dos produtos. Hoje, a Foroni produz cerca de 200 milhões de cadernos e 2,5 milhões de agendas, além de 3 milhões de envelopes por dia.

Parceira inédita com a Suzano - Em parceira com a Suzano Papel e Celulose - uma das maiores produtoras de papel e celulose da América Latina - a Foroni lança as novas linhas Report® Pucca, Report® Moranguinho e Report® Barbie. Com as personagens na capa, a linha Report® traz, além das 100 folhas de sulfite, cartela de adesivos. Os produtos serão colocados à venda ainda neste mês.

Fichários fashion e inovadores - Das 40 linhas Foroni, 19 oferecem fichários exclusivos. Os modelos apresentam capas sofisticadas e modernas, que se destacam por sua dupla função. As meninas poderão usar, por exemplo, os fichários da Moranguinho e da Barbie como bolsa. Já os meninos terão a opção de usar o fichário da Everlast que traz um `punch´ na capa.

Convenção Foroni - Dentro das ações de lançamento da coleção 2010, a Foroni realizou na última semana de agosto, em Cesário Langue (São Paulo), a Conveção Anual da empresa. Representantes de todo o Brasil participaram da apresentação oficial da linha e conheceram todos os detalhes da coleção e seus novos recursos interativos.

Coleção de volta às aulas Foroni 2010
4 Elementos; American Chooper; Amigas para Sempre; Animal Planet; Art Studio; Bad Alice; Bakugan; Barbie; Barbie Nostalgic; Carros; Disney Clássicos; Era do Gelo 3; Everlast; Fast and Furious; Funkeys; Gapp; G.I. Joe; Hannah Montana; Holly Hobbie; iCarly; Jump; Link Natureza; Looney Tunes; Littlest Pet Shop; Marvel Heroes; Miami Ink; Moranguinho; Moto GP; Ni Hao, Kai-Lan; Paul Frank; Pucca; Smoogies; Spiderman; Star Wars; Stitch; Stock Car; Sugar&Babe; Tweety; Times Europeus; X-Games. www.foroni.com.br.

  Mais notícias