Faber-Castell

Negócio fechados na PaperBrasil Escolar terão prorrogação de ICMS

28/08/2009 - 00:08
SIMPA, FRANCAL, FECOMERCIO, FIESP E ABIGRAF conseguem benefício junto à Secretaria da Fazenda de São Paulo. Decisão vai incrementar ainda mais os negócios na feira.

Numa ação conjunta, envolvendo as quatro entidades e a promotora da feira, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo decidiu prorrogar por 30 dias o pagamento do ICMS que incide sobre os produtos que forem adquiridos durante a PaperBrasil Escolar 2009, que acontece de 01 a 04 de setembro no Pavilhão de Exposição do Anhembi, em São Paulo.

O coordenador de administração tributária da Secretária da Fazenda, Otávio Fineis Junior, recebeu na manhã do dia 25 o presidente do SIMPA-SP (Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região), Antônio Martins Nogueira, e levou a reivindicação ao secretário, Mauro Ricardo Machado Costa, que concordou com a medida.

Na prática, os compradores que fecharem negócios durante a feira recolherão o tributo somente 30 dias após o recebimento da mercadoria. Como as empresas expositoras, em média, entregarão os pedidos fechados na feira em meados de novembro, o tributo será pago somente em dezembro.

“Isso representa um alivio, principalmente, para os proprietários de pequenas e médias papelarias, que poderão se capitalizar com a medida, num ano de muito dificuldade”, salientou Antônio Martins Nogueira, do SIMPA-SP.

Serviços:
PaperBrasil Escolar 2009
23ª Feira Internacional de Produtos, Serviços & Tecnologia para Escritórios, Papelarias e Escolas
Data: 1 a 4 de setembro
Horário: das 13h às 21h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
www.escolapaperbrasil.com.br

  Mais notícias