Faber-Castell

Comercialização de licenciados pode crescer até 20

19/08/2009 - 00:08
O Licensing Brasil Meeting 2009 será realizado com a proposta de aquecer ainda mais o mercado nacional de licenciamento.

A previsão de crescimento é da Abral - Associação Brasileira de Licenciamento, e evidencia o poder do licenciamento no ponto-de-venda. Para atuar com tal ferramenta, a companhia tem de estar sempre observando tendências, consumidores e potencial das marcas, e é exatamente com essa proposta que será realizada a segunda edição do Licensing Brasil Meeting, dia 16 de setembro, em São Paulo.

O evento reúne num único dia os maiores agentes licenciadores do país para apresentar as novidades de suas marcas aos empresários de diversos segmentos da economia. “Estar informado é o mínimo para o executivo que pretende trabalhar com licenciamento em sua linha de produtos”, diz Marici Ferreira, diretora da Espaço Palavra, organizadora do evento.

Redibra, Warner, Disney, Exim, ITC, Creative, Kasmanas, Cartoon e BLG já preparam suas novidades para o II Licensing Brasil Meeting: “Cada licenciador apresentará suas novidades para 2010 e 2011, além das table tops, que aproximarão agentes e executivos para a realização de negócios. A previsão é de que mais de 500 marcas estarão disponíveis aos participantes”, explica Marici.

“O Meeting é o único evento destinado ao setor de licenciamento com este formato no Brasil. Aproxima agentes, indústria, varejo e a concretização de parceiras é uma realidade. A edição de 2008 comprova essa informação”, finaliza a diretora do evento.

O mercado
• R$ 1,4 bilhões é a previsão de faturamento este ano;
• 900 empresas licenciadas;
• 450 licenças disponíveis, das quais 75% são estrangeiras;
• 80 agências licenciadoras;
• 1200 empregos diretos e milhares de empregos indiretos (indústrias, embalagens, propaganda, distribuição, entrega e ponto de venda).

Serviço
Licensing Brasil Meeting 2009
Dia: 16 de setembro
Horário: 08h
Local: Espaço APAS
Rua Pio XI, 1200 - Alto Da Lapa
www.licensingbrasilmeeting.com.br

  Mais notícias