Faber-Castell

Club Lenovo ganha campanha verde

19/08/2009 - 00:08
Para cada cinco computadores Lenovo vendidos, uma árvore será plantada em nome do canal ou da revenda, que ganhará certificado de contribuição com o meio ambiente.

Pensando nas consequências de um cenário ambiental desafiador, a Lenovo, fabricante de computadores pessoais, lança sua campanha Lenovo ECO: "Boa ideia é ajudar o meio-ambiente". Por meio do seu programa de fidelização, a empresa, suas revendas e canais contribuem juntos para a melhoria do panorama global do meio ambiente, com ações diretamente ligadas à superação dos objetivos do Club Lenovo.

A campanha tem como intuito fidelizar e captar novas revendas com ações de relacionamento e incentivo, comunicar periodicamente promoções, lançamentos e prover informações sobre os produtos. "Além das empresas terem uma oportunidade de ajudar o Planeta, a premiação para essa ação seguirá a mesma mecânica do Club Lenovo, oferecendo ainda alguns produtos com pontos dobrados. Além disso, as revendas e canais participam de sorteios mensais e, ao final de cada quartil, concorrem a prêmios como porta-retratos digitais, bicicletas, vales online, entre outros", disse Eduardo Julião, diretor de SMB da Lenovo no Brasil.

O plantio e a preservação das árvores serão feitos pela ONG Amigos da Floresta, parceira da Lenovo no projeto. A ONG fica encarregada de manter as mudas por 2 anos, o que consiste na limpeza e adubagem do solo, controle de pragas e substituição das mudas até seu desenvolvimento.

A evolução do programa será demonstrada mensalmente por meio do hotsite (www.clublenovo.com), onde estarão expostas informações sobre quantas árvores foram plantadas, dicas úteis sobre o meio ambiente, economia de recursos e os benefícios da ação proposta.

Seguindo essa linha ambiental a empresa também acaba de lançar uma Calculadora de Energia em seu site brasileiro. A ferramenta mede a economia de energia na linha de desktops ThinkCentre e monitores ThinkVision. Além disso, apresenta a medição da quantidade de CO2 que a empresa deixou de emitir, a gasolina economizada, permite que seja feito previsões quanto aos gastos de energia de acordo com o número de máquinas da empresa e ainda aponta quantas árvores foram preservadas. www.lenovo.com.br.

  Mais notícias