Faber-Castell

Xerox e Fujifilm fecham parceria e são expositores na PhotoImageBrazil

13/08/2009 - 00:08
Marcas líderes das indústrias gráfica e fotográfica firmam acordo operacional para expandir atuação no mercado fotográfico e de impressão digital.

Na estratégia de aumentar os negócios com canais no Brasil, a Xerox acaba de fechar uma parceria com a Fujifilm. A líder do segmento de fotografia passará a atuar como canal de revenda de impressoras digitais Xerox para toda a rede de franqueados e clientes Fujifilm no país. Além disso, as empresa estarão presentes na PhotoImage Brazil, 17ª Feira Internacional de Imagem, que acontece entre os dias 11 e 13 de agosto, das 14h às 21h, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

A parceria estende ao Brasil a aliança comercial já existente na Europa e nos Estados Unidos, fortalecendo a estratégia comercial indireta da empresa no Brasil e assim como as tecnologias de impressão de alta fidelidade em cores já reconhecidas pelo mercado gráfico, a todo o mercado fotográfico.

Segundo Naohiro Fujitani, diretor geral da divisão gráfica da Fujifilm Europa, a parceria vai enriquecer o vasto conjunto de produtos e serviços da Xerox e Fujifilm. A parceria reforça ainda a estratégia da Xerox de consolidar sua atuação no mercado de impressão digital colorida de alto volume com qualidade gráfica.

De acordo com Fábio Neves, diretor executivo de marketing e da divisão Production Systems Group, que responde por negócios com sistemas de produção gráfica e impressão corporativa da Xerox do Brasil, a parceira dá à Fujifilm o acesso a equipamentos de alta tecnologia com aplicabilidade em múltiplas atividades do mercado gráfico e fotográfico.

A disponibilidade imediata de equipamentos como as impressoras Phaser 7760 e Docucolor 252 Olympia pode ampliar recursos e oportunidades de negócio para as lojas da Fujifilm em todo o país. “Particularmente, estes dois produtos oferecem, entre suas inúmeras características, a possibilidade de estender serviços adicionais com impressão em frente e verso aos clientes dos laboratórios, assim como a criação de livros de fotografia (fotolivros), cartões, calendários e outros produtos com diferentes níveis de acabamento personalizado de acordo com a necessidade ou preferência dos clientes da Fujifilm. O primeiro modelo é voltado para pequenas lojas e o segundo para laboratórios de maior porte”, explica Neves.

Equipamentos ampliam oferta de serviços para os franqueados Fujifilm em todo o país
A parceria também permite que a Fujifilm tenha acesso a mais moderna tecnologia de impressão gráfica digital colorida para produção de imagens com alta resolução. Dessa forma, as lojas da rede podem oferecer serviços diferenciados a seus clientes.

A Xerox lidera o mercado de produção de impressão gráfica colorida de ambiente fotográfico. Com a parceria, a empresa amplia sua presença em um novo segmento que vem observando vantagens substanciais na adoção da tecnologia digital de impressão e oferta de novas aplicações personalizáveis a seus clientes. A Fujifilm tem mais de mil unidades de lojas licenciadas no Brasil e atuará como revendedora dos produtos Xerox no mercado fotográfico. www.xerox.com.br.

  Mais notícias