Faber-Castell

Tilibra é Certificada com FSC

04/06/2009 - 00:06
A Tilibra Produtos de Papelaria LTDA acaba de conquistar a certificação florestal FSC (Forest Stweardship Council – Conselho de Manejo Florestal). A certificação FSC garante que a matéria prima usada no processo de produção é proveniente de florestas manejadas de forma ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente viável, cumprindo todas as leis vigentes. Esta certificação atesta ainda que além de reduzir o impacto ao meio ambiente, o processo contribui para o desenvolvimento social e econômico das comunidades florestais. “A certificação FSC reforça o compromisso que a Tilibra possui com o meio ambiente e a sociedade. O consumidor sabe da importância deste tipo de ação para o futuro” comenta Rubens Passos, diretor presidente da Tilibra.

Este é um dos selos ambientais mais reconhecidos no mundo e adota padrões aceitos internacionalmente. Esta conquista está alinhada à cultura da Tilibra que há décadas cultiva seu profundo respeito e compromisso com o meio ambiente e com a sociedade. Ações como coleta seletiva, destinação adequada de resíduos - principalmente para reciclagem, fabricação de produtos em papel reciclado e tratamento de efluentes industriais e sanitários fazem parte da nossa trajetória. Segundo o diretor industrial Paulo Gomes d´Almeida, “Nosso objetivo é fornecer produtos com padrão de excelência comprovadamente superior, inclusive no nosso comprometimento com a sustentabilidade de nosso planeta”. Hoje fazemos parte do Grupo MWV, uma das 100 empresas que possuem o Índice Dow Jones de Sustentabilidade por suas boas práticas ambientais, e continuamos aprimorando nossas ações de responsabilidade social e ambiental diariamente.

Para podermos usar o selo do FSC precisamos manter elevados padrões de monitoramento de processos e, desta forma, evitar a utilização de matéria-prima não certificadas durante a fabricação de um produto. “Toda a equipe Tilibra foi envolvida no processo de certificação e recebeu treinamentos, aprimorou processos e trabalhou para enquadrar nossas ações aos rigorosos padrões do FSC. A auditoria realizada pela ONG Imaflora pode comprovar”, ressalta Ricardo Carrijo, gerente de meio ambiente, responsável pela coordenação do projeto. A Tilibra continuará buscando melhorias que contribuam para a preservação do meio ambiente e que garantam a qualidade de vida das futuras gerações.

  Mais notícias