Faber-Castell

Megadata contrata novo gerente de marketing

13/05/2009 - 00:05
Megadata contrata novo gerente de marketing Guilherme Barros, 22 anos, está na MegaData, distribuidora de produtos de informática, somente há um ano. Em março, ele passou a comandar a gerência de Marketing da empresa. “Comecei aqui na MegaData como assistente. Em seguida foram confiadas algumas atividades para que eu pudesse coordenar e hoje aumentei a carga de responsabilidades e desafios”.

Após assumir o novo cargo, o executivo já tem alguns planos em mente. “Em breve, lançaremos um programa de fidelização para nossos clientes. Desenvolveremos também o novo site da MegaData, com tecnologia de internet 2.0”.

Iniciativas como essas, buscam a praticidade, facilidade de utilização dos serviços online e um contato mais próximo com os clientes, sem deixar de ser sofisticado. “Também vamos iniciar, ainda em 2009, um novo projeto de e-commerce, paralelo ao nosso website, que irá atender o consumidor final, clientes do varejo, com novidades e produtos diferenciados, ampliando nosso leque de atuação no mercado”.

Para Barros, a área de marketing pode colaborar com o desenvolvimento da empresa, principalmente nesse momento de crise econômica. “Podemos ajudar com iniciativas criativas. Nessa fase em que a economia mundial está passando ser criativo é primordial. Estamos atentos às tendências do mercado e publicidade, que ao longo dos anos modificaram as formas de se comunicar. Por isso, precisamos seguir novas visões de marketing e publicidade, para obter um impacto maior nos nossos consumidores”.

O novo gerente da MegaData afirma que dará continuidade aos processos de divulgação e manutenção das marcas da MegaData. Novas idéias criativas já estão surgindo e projetos de médio prazo já serão implementados. “Essas novidades virão para agitar o marketing da MegaData e transformar o nosso potencial competitivo, que é a chave para o sucesso em 2009”. Guilherme Barros iniciou sua recente carreira como assistente de criação, onde atuou durante dois anos em agências de publicidade. “Percebi que meu gosto por administrar e empreender era maior que somente criar e por isso busquei desafios na parte estratégica da comunicação, que também envolve a criatividade, mas de uma forma mais aplicada”.

Por nove meses ele trabalhou como assistente de marketing na Turner International do Brasil (Cartoon Network, TNT, CNN, Fashion TV Brasil, Boomerang, TCM Classic Movies, WooHoo). Ali adquiriu experiência em múltiplas tarefas de marketing estratégico para diferentes segmentos. Logo depois, atuou como coordenador de projetos em uma ONG onde aplicou seus conhecimentos com projetos sociais, até chegar à MegaData.

  Mais notícias