Com o sucesso obtido em 2008, a Vulcan, multinacional brasileira líder no mercado de PVC, retoma a campanha Boa Idéia em 2009, agora no mês de abril.
O objetivo é incentivar os funcionários a apresentarem boas sugestões que tenham baixo custo e tragam resultados em curto prazo para a empresa.
Em 2008, a Vulcan recebeu mais de 500 idéias, durante seis meses, que trouxeram benefícios, acarretando em uma economia de mais de R$700 mil.
Agora em 2009, a empresa espera uma contínua colaboração de seus funcionários.
“A campanha deu certo e vimos que era extremamente viável dar continuidade ao projeto. Os funcionários vivem o dia a dia da empresa e podem trazer sugestões que aperfeiçoem as atividades. Ano passado tivemos uma economia de mais de R$700 mil, e este ano esperamos passar desta marca, já que estenderemos para oito meses a campanha”, explica a responsável pela implantação e manutenção da campanha Graziela Bastos.
Ao final de cada mês, a comissão julgadora formada pela alta direção da empresa, escolhe a melhor idéia apresentada e o responsável por ela recebe como premiação um valor em dinheiro correspondente ao seu salário.
O sucesso foi tão grande que nesta edição de 2009 a Vulcan premiará o primeiro e o segundo colocado de cada mês.
No final do ano de 2009, em dezembro, todas as idéias premiadas entre os meses de abril e novembro concorrem a um novo prêmio, onde a melhor do ano será eleita.
Podem participar deste projeto todos os funcionários da Vulcan, com exceção de diretores, supervisores e gerentes.