Faber-Castell

Condor investe R$ 8,2 milhões em tecnologia e novos produtos

13/04/2009 - 00:04
A Condor, líder nacional na fabricação de escovas para cabelo e produtos de limpeza, investirá, em 2009, R$ 8,2 milhões na aquisição de tecnologia para a produção e no desenvolvimento de novos produtos. Os recursos serão destinados para as áreas de higiene bucal, beleza, limpeza e pintura.

“Neste ano, a companhia espera ampliar as vendas e a participação de mercado em cada um dos segmentos em que atua”, afirma Osmar Muhlbauer, diretor-geral da Condor.

Em 2008, a Condor faturou R$ 203 milhões. “Agora, a meta é aumentar nossa competitividade e trabalhar no desenvolvimento de itens com maior valor agregado. O resultado dessas ações se revela, principalmente, na melhoria dos índices de lucratividade e do reforço na geração de caixa. São fatores essenciais para manter a empresa saudável financeiramente e apta para o seu desenvolvimento”, complementa Muhlbauer.

O aperfeiçoamento da gestão administrativa, comercial e industrial, ao longo dos anos, manteve a Condor atualizada para acompanhar as constantes mudanças de mercado. Os desafios das economias brasileira e mundial, que muitas vezes causam desequilíbrios nos negócios e abrem espaço à concorrência desleal, continuam sendo superados.

Nestes 80 anos de existência que serão comemorados em julho, a Condor cresceu e se tornou uma indústria de 53 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em quatro unidades, sendo três na cidade de São Bento do Sul, interior de Santa Catarina, e uma em Pernambuco.

Seus 1.230 colaboradores se revezam em turnos para a administração e confecção de, em média, 2 mil produtos entre vassouras, rodos, pincéis, escovas dentais e para cabelos, esponjas e muitos outros.

Além dos resultados comerciais positivos, a Condor respeita o meio ambiente em todas as fases de fabricação. Todos os meses, cerca de 62 toneladas de materiais provenientes de garrafas pet se transformam em cerdas para vassouras. “São 1,2 milhão de garrafas que deixam mensalmente de ir para a natureza”, ressalta o diretor geral.

A comunidade não foi esquecida pela Condor. O programa de prevenção à saúde bucal atende milhares de pessoas em todas as regiões do País. “São mais de 200 mil produtos doados e 600 mil materiais educativos distribuídos com o objetivo de conscientizar os indivíduos sobre a importância da saúde bucal”.

Presente por três anos consecutivos no ranking das 100 melhores empresas para se trabalhar da revista Exame, a Condor tem um amplo programa de treinamento. As oportunidades de crescimento na empresa, os benefícios que atendem funcionários e familiares, as oportunidades de lazer e integração são destaques em sua política de recursos humanos.

“O sucesso da Condor não seria possível se não houvesse a valorização de seus funcionários. Um colaborador satisfeito reflete em toda a companhia”, conclui o diretor-geral, Osmar Muhlbauer.

  Mais notícias