Faber-Castell

Mercado externo reconhece importância da Escolar PaperBrasil

12/02/2009 - 00:02
Mercado externo reconhece importância da Escolar PaperBrasil “Cada edição que marcamos presença na Paperworld só ratifica a importância que a Escolar PaperBrasil consolidou no cenário internacional”, comemora Abdala Jamil Abdala. Segundo o executivo, as bandeiras brasileiras ostentadas no estande fizeram com que um grande número de pessoas - não só de compradores e outros visitantes, mas também fabricantes e distribuidores - manifestassem o interesse em realizar negócios com a indústria brasileira.

“O Brasil tem uma imagem muito positiva por suas ações na questão da sustentabilidade, que era o tema da feira alemã deste ano”, constata Abdala.

Para o presidente da FRANCAL, o reconhecimento da Escolar PaperBrasil perante os players internacionais é motivo de grande orgulho, mas também de grande responsabilidade para manter o alto grau de profissionalismo e geração de negócios do evento tanto no mercado interno quanto no externo.

A participação da Escolar PaperBrasil na Paperworld 2009 faz parte das estratégia internacional da feira. O objetivo, como nas edições anteriores, foi divulgar a feira brasileira – considerada a segunda maior do mundo, atrás apenas da própria Paperworld – tanto para expositores quanto compradores estrangeiros interessados em iniciar ou ampliar seus negócios no Brasil e na América Latina.

A Paperworld Frankfurt aconteceu de 31 de janeiro a 3 de fevereiro na Alemanha, reuniu mais de 2.200 expositores de cerca de 60 países e recebeu cerca de 60 mil visitantes profissionais – mais da metade formada por compradores – vindos de 130 países.

Abdala aproveitou a presença na Paperworld para estreitar relacionamento com expositores e visitantes de uma feira paralela, a Christmasworld, voltada para produtos e serviços para as festas de fim de ano, já que a partir deste ano, a Expo Parques e Festas, também promovida pela FRANCAL, passa a agregar este segmento em seu mix.

“Divulgamos nossa feira para os expositores brasileiros da Christmasworld e prospectamos alguns potenciais clientes internacionais. Também trouxemos muitas idéias para aplicar na próxima edição da Expo Parques e Festas”.
Informações: www.escolarpaperbrasil.com.br

  Mais notícias