Faber-Castell

Formiga Smilingüido completa 29 anos com novos produtos

09/02/2009 - 00:02
Formiga Smilingüido completa 29 anos com novos produtos A formiga mais famosa do Brasil completa 29 anos em 31 de janeiro. Smilingüido, ou “Smi” para os íntimos, foi criado em 1980, e hoje transmite mensagens de amor, carinho, tolerância e respeito em países como Nova Zelândia, Japão, Estados Unidos, Costa Rica, México, Chile, Porto Rico, Argentina, Uruguai, Holanda e dezenas de outros. Ao todo, mais 700 produtos trazem a imagem da formiguinha e sua turma.

E, para comemorar, o novo catálogo da Editora Luz e Vida para o primeiro trimestre traz algumas novidades com o personagem. Dentre elas estão os cartões 13x19 e os cartões gigantes, que trazem uma proposta de impacto visual e sensorial graças à generosa medida de 21x28 cm e um requintado acabamento aveludado localizado. Segundo a Coordenadora de Marketing Maria Claudia Lara da Costa, "esta nova linha surpreende e demonstra a grandeza dos sentimentos dos fãs do Smi". Também entram no catálogo esse ano os “stickers” em tamanho diferenciado (12x30 cm) com aplicação de “glitter”, além da renovação completa de todas as linhas de cartões de expressão social.

Segundo a coordenadora do Ateliê de Criação do Smilingüido, Jaqueline Firzlaff, o personagem surgiu como uma forma de tentar fazer a diferença. “A idéia, nos anos 80, era não apenas criticar os princípios e valores corrompidos, mas sim tentar passar a mensagem de Deus com a força de uma formiga. Na verdade, ela apresenta muitas similaridades com as pessoas. Os homens são operários, que trabalham e se esforçam, mas que na realidade são pequenos em relação ao poder de Deus”, explica.

Jaqueline destaca que o Smilinguido já faz parte de sua vida. “Tenho muita alegria em fazer com que a mensagem de Deus chegue para aqueles que precisam por meio do Smilingüido. É muito gostoso”, completa.

Para o professor Egon Enns, do Colégio Erasto Gaertner, o personagem marcou a vida de sua família. “Ele foi muito importante, especialmente durante a infância de minhas filhas. Ainda lembro das músicas que a gente cantava durante as viagens, centenas de vezes. Ele marca as crianças e as minhas filhas, que hoje já têm 15 anos, lembram dele com muito carinho”, afirma. Informações: www.luzevida.com.br

  Mais notícias