Faber-Castell

Elifas Andreato confirma participação na Mega Artesanal 2009

09/02/2009 - 00:02
Elifas Andreato confirma participação na Mega Artesanal 2009 O artesanato brasileiro está em alta na moda e também na agenda de artistas consagrados. No final do ano passado o maquetista Adhemir Fogassa anunciou sua participação na Mega Artesanal, e agora é o artista gráfico e jornalista Elifas Andreato que confirma sua presença na nona edição da maior feira de artes, que acontecerá de 30 de junho a 05 de julho de 2009, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Elifas Andreato tem uma trajetória única entre os artistas nacionais. No passado seus trabalhos tinham relação com a história do Brasil. Ficou conhecido por seu engajamento na luta pela redemocratização do país. Foi responsável pelo projeto gráfico revolucionário dos encartes dos discos de vinil da coleção História da MPB. Sua arte pode ser vista também na discografia de artistas como Pixinguinha e Elis Regina. Hoje, à frente da Andreato Comunicação & Cultura, Elifas edita a Almanaque Brasil, revista de bordo da TAM, entre outros projetos.

Essa será a primeira vez que Elifas Andreato participará da Mega Artesanal. “Para mim o artesanato é uma forma de engajamento, pois é resultado da cultura local, da comunidade onde é produzido.É um verdadeiro espelho da realidade dos artesãos que o produzem. Como sou apaixonado pelo artesanato brasileiro, isso foi mais do que suficiente para me seduzir e aceitar o convite”, diz Elifas. Na Mega Artesanal, ele pretende expor cerca de 50 obras, entre trabalhos já conhecidos do público e outros inéditos, desenvolvidos com técnicas diferentes. “Afinal de contas, também sou artesão”, finaliza Andreato. A Mega Artesanal 2009 é organizada pela WR São Paulo Feiras e Congressos. Em 2008 recebeu 108 mil pessoas de todo o Brasil e contou com mais de 240 estandes. Informações: www.megaartesanal.com.br

  Mais notícias