A Mercur, empresa brasileira reconhecida há mais de 80 anos por suas borrachas de apagar, inova em campanha para lançar a linha Mercur Blossom: borrachas desmontáveis, corretivos com aroma de rosas, colas gel com estampas personalizadas e design muito original desenvolvidos com base em informações levantadas em pesquisa comportamental aplicada a tweens (trocadilho entre as palavras teen/adolescente e between/entre), estudantes entre 9 e 12 anos de idade.
Formada por ações 360º, a campanha tem o mote “Sim & Não”, brincadeira feita entre os estudantes para decidir questões simples do dia-a-dia, que está estampada nas borrachas da coleção.
Desenvolvida pelo GAD’Agency a partir de resultados de pesquisa que identificou que os tweens compõem a primeira geração completamente interativa, a estratégia de divulgação conta com site que permite a participação ativa dos internautas, (www.seumundoseujeito.com.br), ações em escolas, anúncios em revistas, parcerias com jornais regionais e publicidade em canais de TV. “Optamos por uma campanha completa que contemplasse ações inusitadas e tradicionais. Além de ações com o atacado e varejo, inovamos em alternativas para falar diretamente com os tweens, pois queremos estar cada vez mais próximos desse público”, explica o diretor Mercur, Sérgio Luís Smidt.
Dinâmica e interativa, a página na internet traz promoções, jogos, links para blogs, álbuns virtuais e emoticons. Para deixar o visual do site com a cara do leitor, existem três opções de layout que podem ser escolhidas na hora de navegar e mudadas a qualquer momento.
A ação com os estudantes será realizada nas saídas de mais de 70 escolas particulares e públicas em várias capitais do País. Promotoras realizarão o Quizz Mercur, um jogo de perguntas e respostas, nas saídas das escolas entre os meses de fevereiro e março.
Em revistas como a Atrevidinha, Recreio e Gênios, a campanha será estampada por borrachas “sim” e “não”, acompanhada de frases como “As férias deste ano serão mais divertidas que as do ano passado? Pergunte para sua borracha.”
O filme para TV simula a borracha “Sim & Não” respondendo a perguntas de estudantes. Com visual construído a partir dos grafismos e cores do universo tween, o comercial tem o objetivo de comunicar não apenas o produto, mas também convidar o público a interagir com a Mercur por meio do site. Veiculado a partir de fevereiro em canais infantis pagos, terá inserções de 15´.
Para os pontos-de-venda, ainda serão trabalhados displays, móbiles, take ones (marca páginas em formato de borboleta) e faixas de gôndola. Informações: www.mercur.com.br