Faber-Castell

Redecard aposta no crescimento do débito

05/02/2009 - 00:02
Redecard aposta no crescimento do débito De acordo com uma pesquisa do Banco Central, os brasileiros usam o cartão de débito prioritariamente para sacar dinheiro em caixas eletrônicos. Do total do volume financeiro movimentado por estes cartões, cerca de 65% passam pelos ATMs e apenas 35% são transacionados nos estabelecimentos para efetuar compras.

Com o objetivo de inverter este cenário e disseminar o uso de cartões de débito como forma de pagamento, a Redecard e a MasterCard desenvolveram há pouco mais de um ano o Compre & Saque, uma funcionalidade que permite – nas compras acima de R$ 20,00 – a realização de saques de até R$ 100,00 nos estabelecimentos credenciados. A solução está disponível aos portadores dos cartões de débito MasterCard Maestro dos bancos Itaú, Unibanco e Nossa Caixa e pode ser encontrada em mais de 500 endereços em todo o Brasil.

A mais recente parceria foi fechada com a Rede Drogão de Drogarias, que disponibilizou o Compre & Saque em 64 lojas do estado de São Paulo. “A entrada de uma marca forte como o Drogão na rede do Compre&Saque só vem comprovar que esta solução possui um imenso valor no que diz respeito à prestação de serviços para os portadores de nossos cartões, uma vez que oferece praticidade, comodidade, facilidade, conveniência e segurança”, afirma Erick Luiz, vice-presidente de produtos da MasterCard.

De acordo com Ronaldo Varela, diretor-executivo de Emissores e Produtos da Redecard, os lojistas, como o Drogão, também são grandes beneficiários do Compre& Saque, pois a funcionalidade não tem custo e ainda gera fluxo adicional para o estabelecimento credenciado. “Além de oferecer vantagens para os lojistas, o Compre&Saque alavanca o uso do débito no mercado, estimula a substituição de outros meios de pagamento pelos cartões e ainda gera mais segurança para toda a indústria de pagamentos”.

"Este é mais um serviço que oferecemos a nossos clientes, e os primeiros resultados já demonstram uma grande aceitação do Compre&Saque", declarou Nelson de Paula, diretor da Rede Drogão.

“Em alguns países em que o Compre&Saque da MasterCard existe há mais tempo, grandes varejistas dizem que se sentem beneficiados com a funcionalidade. No México, Holanda, Inglaterra e Estados Unidos, por exemplo, esse formato de saque chega a alcançar de 8% a 30% das transações de débito realizadas”, explica Erick Luiz, da MasterCard.

Além disso, pesquisas realizadas pela MasterCard para avaliar a receptividade do “Compre&Saque” mostram que a funcionalidade responde a uma demanda reprimida dos clientes e usuários finais. Em todos os grupos pesquisados foram relatadas histórias de pessoas que, em alguma situação, precisaram de dinheiro em espécie e não tinham acesso a nenhum banco ou caixa eletrônico nas proximidades, o que as fez recorrer a uma loja ou vendedor para tentar fazer uma transação que lhes desse acesso ao dinheiro em espécie. Informações: www.mastercard.com.br

  Mais notícias